O calor havia vencido o cachorro e seu dono, então um soldado caridoso, carregou o cachorro nos ombros para salvar a sua vida.
Os alpinistas estão familiarizados com o Monte Tammany, em Nova Jersey. Um grupo deles esteve lá em junho. E lá eles descobriram um pastor alemão que estava sofrendo de desidratação.
Sem forças, o cão estava em péssimas condições e os alpinistas temeram que ele não sobrevivesse.
K. Salapek é o patrulheiro do Monte Tammany. Ao ficar sabendo da situação, ele decidiu tomar providências para resolve-la.
O grupo deu de beber ao cachorro, mas toda a água que tinham não foi suficiente para hidratar o pobre animal. Salapek, portanto, carregou o cachorro nos ombros, indo em direção a algum lugar que tivesse acesso a mais água.
O cachorro pesava 45 quilos, mas o bom homem estava disposto a enfrentar todo o cansaço que era de carregar tanto peso por quilômetros.
Quando alcançaram o primeiro ponto d’água na montanha, os alpinistas tentaram ajudar o cão esfriando-o.
Depois disso, o ranger pegou o cachorro nos ombros e começou a percorrer os quilômetros restantes. O Monte Tammany é conhecido por seus caminhos rochosos, mas os militares estavam determinados a salvar a vida do cachorro.
Lexie Daniel estava com o grupo de escaladores. Ela postou nas redes sociais a ação que tomaram para resgatar o cachorro.
O calor pode ser muito perigoso para pessoas e animais. É imprescindível pensar em como proteger seu cão contra os perigos naturais também.
Veja também, esse caso em que esse cachorro que estava paralisado, rastejou por quilômetros até conseguir ajuda e ser adotado por pessoas de bom coração.
Fonte: Animal Channel.