Se você gosta de animais, cães, em particular, você deve ter conhecido a história de Hachiko.
Hachiko era um verdadeiro cão que se tornou famoso em todo o mundo por seu amor e lealdade ao seu dono. Apelidado de Hachi, o cachorro japonês Akita era o querido animal de estimação de um professor de ciências agrícolas chamado Hidesaburō Ueno.
Hachi seguiu seu dono até a estação de trem todos os dias acompanhando-o e voltava à noite para levá-lo de volta para casa. Mesmo dez anos após Hidesaburō ter morrido, Hachi manteve sua rotina diária indo e voltando da estação de trem esperando por seu dono.
Ele morreu na estação de trem e foi construída uma estátua no local do incidente para comemorar sua notável lealdade.
Aqui está outra dessas histórias de um cachorro que permaneceu leal apesar do falecimento de seu dono.
Crédito: Facebook / Philippine Star
Buboy é um cão de rua em Mabalacat City College, Pampanga. O professor Carmelito Marcelo, que lá trabalhava, o adotou e cuidou bem dele por 3 anos. Quando Carmelito faleceu no sábado devido a um ataque cardíaco, Buboy se recusou a aceitar o fato.
Ele achava que seu “dono” ainda estava vivo e sempre o esperava.
Crédito: Facebook / Philippine Star
A cena comoveu o coração de muitos, especialmente os alunos do professor, porque eles sabiam o quanto ele amava Buboy como seu próprio filho. Ele não tinha uma família, então tanto o homem quanto o cachorro só tinham um ao outro como companhia.
Na terça-feira seguinte, Buboy foi levado ao seu dono. O bom rapaz ficou parado no caixão de Carmelito e olhou para a foto emoldurada por mais ou menos um minuto.
Crédito: Facebook / Philippine Star
Crédito: Facebook / Bayan Mo, Ipatrol Mo
Então, ele acabou de descer e se sentou ao lado do caixão, não querendo deixar seu amado dono. Esperamos que Buboy seja bem cuidado, apesar de seu dono não estar mais por perto. Sua lealdade merece isso e muito mais.
https://www.facebook.com/PhilippineSTAR/videos/285046382241657/?t=0
QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?
CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵