Por muito tempo, um cachorro sem pelos vagou pelas ruas de um lado para outro tentando conquistar o coração de alguém para ajudá-lo a sair da situação difícil em que se encontrava.

Muitas vezes ela se aproximava das pessoas em busca de comida e água, mas seu estado delicado apenas fazia com que se afastassem dela.

Sem pêlos e triste, ela vagou pelas ruas implorando por ajuda.

Até que uma noite, uma mulher decidiu aborda-lo em um estacionamento e ser foi um ponte para ajudá-lo.

Essa mulher gentil se tornou um verdadeiro anjo para o cachorro que não tinha pelos em quase todo o corpo, deu-lhe comida e colocou uma coleira nele. Seu salvador decidiu postar sua história no Facebook para encontrar um lar adotivo para ele.

O cachorro morava nas ruas e estava numa situação lamentável.

A história do cachorro sem pelo rapidamente se espalhou para Caitie Evers, que sem hesitação decidiu acolhê-la.

“Eu sou conhecido como o fanático dos casos de sarna. As pessoas me enviam fotos ou me marcam em qualquer postagem sobre um cachorro de rua com sarna ”, disse Caitie.

Caitie é uma amante dos animais mais vulneráveis, sua missão é ajudá-los no longo processo de recuperação e encontrar um lar permanente onde sejam verdadeiramente amados.

O cachorro se chamava Gardênia.

Por experiência própria, ela sabia que o caso de Gardênia era um desafio, também que aquele adorável cachorro havia sofrido muita rejeição das pessoas por sua aparência. Sem pelos, desnutrido e completamente desorientado, as pessoas ficavam longe dela.

Sozinho, um gesto de amor bastou para transformar sua vida.

Felizmente, tudo mudou para que o doce cachorro estivesse nas mãos certas.

Depois de ser levada ao veterinário, eles descobriram que suas lesões cutâneas eram causadas por sarna demodécica, uma doença de pele causada por um ácaro chamado Demodex canis. A doença de pele é produzida pela inflamação do folículo piloso devido a uma alteração exagerada do ácaro.

Foi um longo processo que ela superou graças ao amor incondicional de seus salvadores.

Embora o cão parecesse muito deteriorado, este tipo de sarna não é contagioso e poderia ser facilmente tratado com medicamentos. A este respeito, Caitie destacou:

“Ela tinha toneladas de sarna por todo o lugar, bem como infecções secundárias de sarna, porque claramente estava assim há um tempo. Estava muito ruim, suas costas estavam em carne viva.

Devido à sua situação, a cadela era muito introvertida, ela passava a maior parte do tempo enroscada em algum canto da casa, não foi no início do tratamento que a cadela revelou sua verdadeira personalidade.

“Ela era muito tímida no início. Eu estava lá e saindo, sem brincar, sem interagir. O pobre cachorro parecia triste. Parecia que ela havia desistido da vida ”, disse Caitie.

Felizmente, ela sempre teve o apoio de Caitie e de toda sua equipe, que nunca desistiram de ajudar a cadela que um dia resgataram sem pelos e aos poucos ela foi dando grandes passos.

“Nas primeiras duas semanas é difícil dizer se há uma mudança, e então é como Bam! Cachorro diferente. E agora é tão fofo e bonito”, observou Caitie.

A recuperação de Gardênia foi lenta, mas muito satisfatória, ela parecia reconhecer a grande mudança que sua vida estava dando, não só mudou sua aparência, mas também sua atitude.

Ele passou a brincar, pular e divertir com o outro cachorrinho da família e a ter contato com o bebê, que passou a ser seu companheiro de brincadeiras durante sua estada na casa de Caitie.

Este lindo cachorro já estava pronto para adoção, incrivelmente não demorou muito para ela encontrar um lar permanente.

Uma amiga de Caitie, havia acompanhado de perto todo o processo do doce peludo, então junto com seu marido se dispuseram a oferecer a ela um lar e todo o amor do mundo que ela merecia.

“Eu a observei sair de sua concha e se tornar o cachorrinho mais doce. Tínhamos que ir conhecê-la e nos apaixonamos instantaneamente. No caminho para casa, depois de conhecê-la pela primeira vez, olhei para Jayden e disse: ‘É ela! Eu tinha razão!”

A recuperação da Gardênia foi um sucesso, aquela cadela triste e sem pelos ficou no passado, agora ela é uma linda cadela branca e muito fofa que não poderia estar mais feliz em curtir sua nova família.

É possível transformar a vida de um cachorro. Apenas disposição e amor é o suficiente para para fazer isso. Esperançosamente, todo o amor que vive em seu coração se reflete na vida dos peludos mais vulneráveis.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *