Existem três tipos de pessoas: 1) aqueles que amam seus animais de estimação e 2) vêem eles como membros da família, e 3) aqueles que simplesmente os alimentam e os têm como guardiões, que tipo você é?
Dependendo do tipo de pessoa que você é, você verá isso de uma maneira ou de outra, existem pessoas que acham que é um exagero tratar os animais como um membro da família, e outros sentem um grande amor por cães, tanto que mimam eles em todos os momentos, hoje vamos te mostrar porque, cientificamente, muitas pessoas passam a amá-los e tratá-los como se fossem crianças.
Este estudo foi realizado no Departamento de Zootecnia e Biotecnologia da Universidade de Azabu no Japão, que foi baseado (disse em coloquiais), o cérebro não definir o tipo de oxitocina liberada por todos, isto é, se você possui um cão, seu cérebro libera a ocitocina.
Este hormônio é conhecido como o hormônio do amor, e aparece em nosso cérebro quando existe uma relação social emocional, esse é o ponto onde os cientistas japoneses, não conseguiram diferenciar a ocitocina causada pelos filhos humanos ou causadas por cães.
Dentro das pessoas que vivem com cães, nem todos os tratam como seus filhos, eles ainda os amam, só que eles não criaram aquele vínculo afetivo com o animal.
Se você perceber quando você olha para o seu animal de estimação, você fala com ele, você o acaricia e até mesmo quando você o repreende por fazer algo errado, o cão, por meio do olhar, o deixa saber que ele é mais um membro da família.
Esse é o momento em que seu cérebro detecta que seu animal de estimação é mais um membro em sua lista de ente queridos, e você começa a tratá-lo como se fosse apenas outro filho, e, está provado, que se você não tem filhos, a resposta amorosa que você tem com o animal de estimação é ainda maior, já que você não tem mais ninguém com quem compartilhar seu amor.
Ao olhar para o seu cão, você reforça a segurança dele, ele sabe que você está dando sua aprovação para fazer parte do bando, em outras palavras, nossos amigos peludos se comunicam com o olhar , não tanto com o latido quanto parece, embora Bem, se você olhar nos olhos de um cão que está na defensiva, tenha certeza de que você não vai ganhar o amor dele, e nem você vai liberar oxitocina, isso significa que você deve respeitar o seu espaço.
É para que o cérebro, por meio de terminações nervosas e segregações químicas, faça você liberar esse hormônio e, portanto, não é estranho que você realmente ame o seu cão.
Seu cachorro é um “cachorro-criança” para você?
Compartilhe esse artigo em suas redes sociais.
Uma resposta