Pode parecer estranho quando o seu gato ou cachorro pressiona a cabeça contra a parede. Mas se eles fazem isso com freqüência, pode ser motivo para prestar atenção. É melhor não ignorar este sinal e levar o seu animal diretamente ao veterinário, porque a pressão da cabeça pode ser uma indicação de um sistema nervoso danificado.

Animais de estimação têm sua própria maneira de expressar suas emoções. Às vezes, eles se escondem debaixo de uma mesa ou de uma cadeira e às vezes se aconchegam. Mas aqui, explicaremos por que um animal pode pressionar sua cabeça contra a parede, que é um comportamento anormal denominado “pressão da cabeça”.

Você não precisa entrar em pânico se o seu animal de estimação faz isso de vez em quando, pode estar apenas liberando alguma emoção. No entanto, o que você precisa olhar para fora é se você ver um padrão desse tipo de comportamento. De acordo com Pet MD, a pressão da cabeça é “uma condição caracterizada pelo ato compulsivo de pressionar a cabeça contra uma parede ou outro objeto sem motivo aparente”.

Existem várias razões que podem causar pressão na cabeça.

Tumor cerebral – Quando um tumor cerebral se expande, pode danificar o sistema nervoso, o que pode levar o animal a pressionar a cabeça contra a parede. 

Traumatismo craniano – Se um animal recebe um golpe na cabeça, pode causar traumatismo craniano ou concussão. Pode pressionar a cabeça contra a parede para aliviar a dor ou a pressão do trauma.

Envenenamento por chumbo – O envenenamento por chumbo pode causar danos cerebrais e levar a esse tipo de comportamento.

Desequilíbrio de sal – A água não pode se mover efetivamente através do corpo se houver um desequilíbrio de sódio. Portanto, consumir muito ou pouco sal pode deixar seu animal de estimação desidratado. Isso resultará em inchaço no cérebro e convulsões, o que poderia ser uma razão para pressionar a cabeça.

Raiva ou infecção fúngica – Infecções do sistema nervoso podem causar pressão na cabeça. A raiva, uma emergência médica, pode ser fatal. 

Parasitas – Quando os animais de estimação estão ao ar livre, eles podem pegar parasitas, como pulgas, carrapatos e vermes. Os carrapatos, especialmente, podem causar problemas neurológicos e danificar o sistema nervoso por meio de doenças como a febre maculosa e a febre das montanhas rochosas.

O tratamento varia de acordo com a gravidade do problema.

Mas se você encontrar seu animal exibindo esse tipo de comportamento, é melhor levá-lo a um veterinário o mais rápido possível para evitar que as coisas fiquem muito sérias.



QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵


LEIA TAMBÉM:

Depois de Sofrer Maus-tratos, Finalmente ele foi adotado e em Gratidão não para de abraçar seu Dono.


13 razões indiscutíveis ​​para possuir um gato.


Mulher Encontra Cão “Faminto” do lado de fora de uma Pizzaria, e o que tinha em seu colar deixou todos “Surpresos”!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *