Todos os dias ficamos maravilhados com as façanhas que muitos de nossos companheiros caninos podem realizar. Temos testemunhado muitos atos heróicos; mas embora se possa pensar que se trata de uma situação muito particular, a verdade é que esta ocasião é especial.

Ember nos mostra que uma vez consolidado o vínculo de amor com quem se preocupa com você, eles estarão dispostos a lhe dar uma mão (ou uma perna) quando você mais precisar.

Tracy e seu marido, Tony Daniels, decidiram adotar um animal de estimação, um pit bull chamado Ember, que passou a gostar muito de Tre, filho de dez anos. Já estavam habituados a ter esta raça de cão (que ao contrário do que se pensa, são bastante carinhosos), por isso o acolheram muito como um da família.

Um dia, Ember começou a fazer barulhos estranhos, com a intenção de chamar a atenção de Tracy, que a princípio ignorou seus rosnados, por achar que era alguma brincadeira.

No entanto, o canino insistente continuou fazendo barulho até que finalmente Tracy voltou sua atenção para o animal, que a conduziu até a porta do banheiro.

Quando ele abriu a porta, para seu horror, ele encontrou seu filho caído no chão, sofrendo de uma grave convulsão.

Tracy rapidamente se lançou sobre seu filho, puxando-o para fora do banheiro e ligando para o 911, para alertar os serviços de saúde sobre a emergência.

Graças a Ember, Tre não teve maiores complicações, sendo atendido pontualmente por paramédicos que chegaram na casa dos Daniels na hora certa. Apesar disso, Tracy diz que prestará mais atenção ao seu animal de estimação da próxima vez, por ter entendido que a ligação de Ember era urgente.

O dono do abrigo no qual o cão foi adotado falou:

É um momento de grande orgulho não só para a organização, mas também para este cão que foi abandonado. Era um cachorrinho solitário nas ruas. Ele não tinha família ”.

A ação de Ember nos mostra que os animais de estimação têm julgamento suficiente para alertar sobre acidentes e alertar quando ocorrer uma situação desfavorável.

É a prova de que devemos colocar esforço e atenção nos nossos animais de estimação, pois eles fazem o possível para nos dar a paz e a companhia que nos podem oferecer.

Se gostou desta notícia, não esqueça de compartilhar!



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *