Um cachorrinho nasceu em um hospital veterinário em Oklahoma, EUA, com seis patas e duas caudas e, de acordo com os veterinários, está absolutamente saudável.

O Skipper, nome dado ao filhotinho, é único no mundo. De acordo com o veterinário responsável por seu nascimento, ele foi o primeiro animal a sofrer dessa doença congênita.

“Ele é um milagre. Literalmente”, escreveu uma pessoa da equipe do Hospital Veterinário de Neal. “Ele está sobrevivendo muito mais do que qualquer outro cãozinho que nasce com uma combinação de doenças congênitas como essa”, acrescentando que “pesquisas publicadas mostram que animais com essas doenças, geralmente não nasceram vivos”.

Este filhote é um cruzamento entre um pastor australiano e um Border Collie, ele faz parte de uma ninhada de 9 filhotes nascidos no mês passado.

O médico diagnosticou Skipper com duas doenças congênitas: “Significa que ele tem 1 cabeça e cavidade torácica, porém, tem 2 áreas pélvicas, 2 vias urinárias, 2 sistemas reprodutivos, 2 caudas e 6 pernas”.

O que aconteceu com Skipper é que, curiosamente, ele nasceu com uma parte de um irmão gêmeos em seu corpo. “Quando o óvulo fertilizado tentou se separar, ele não se separou completamente”, disse o médico. Mesmo nessas condições, ele está bem.

De acordo com uma postagem no Facebook, “Seus órgãos parecem estar em boas condições” e seu crescimento está normal. “Todas as pernas respondem aos estímulos como cachorros normais”, “Continuaremos a estudar suas condições, monitorar seu desenvolvimento durante a inspeção e ajudar o Skipper a se manter sem dor e confortável na vida” Relatou a equipe.

Se você também se comoveu com o caso de Skipper e deseja compartilhar com as pessoas no Facebook, basta você clicar no coração abaixo. Obrigado! 🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *