Gareth Greaves e seu cachorro Theo, apareceram em um programa de Tv antes do lançamento de seu livro sobre a incrível carreira de Theo como um dos cães policiais de maior sucesso na história do Reino Unido, mas foi uma história pessoal que mais emocionou os espectadores.

Theo, que se aposentou em 2019, não era apenas incrível em caçar e impedir criminosos perigosos, às vezes se machucando no cumprimento do dever, mas deu a Gareth um motivo para não tirar a própria vida.

Gareth revelou que sofria de problemas de saúde mental, algo que ele mantinha em segredo, e considerou suicídio.

No entanto, o que o impediu de se machucar foi o pensamento de que, se ele matasse a própria vida, não haveria ninguém lá para cuidar de Theo.

Gareth revelou: ‘Um dos principais problemas com homens e policiais, é não discutirmos nossa saúde mental e sermos seres humanos, toda pessoa tem seus problemas e muitas das vezes, não sabemos como lidar com eles.

Theo estava cochilando atrás de Gareth durante a entrevista

 (Foto: ITV / REX)

‘Eu estava lutando há muito tempo, muita coisa havia acontecido na minha vida, muita pressão, eu havia perdido muitas pessoas. Minha vida mudou e as pressões no trabalho eram muito difíceis.

‘Quando eu estava lutando no meu momento mais sombrio, sempre pensava na minha família, obviamente, isso sempre me traria de volta à linha de base, mas um dos fatos fundamentais foi naquela noite em que deixei Theo em casa e se eu não voltasse para casa, quem o deixaria sair?

Quem iria alimentá-lo? Ele sempre esteve lá por mim 110% e a lealdade não mostra limites para os cães.  “Eles são animais muito especiais e a sociedade pode aprender muito com eles, realmente.”

A dupla trabalhou em conjunto por mais de seis anos

(Foto: Gareth Jones / Reef TV)

A dupla teve um vínculo inseparável após se conhecer quando Theo tinha 14 meses de idade e trabalhou lado a lado por seis anos e meio.

Quando Theo foi aposentado da força, ele permaneceu com Gareth como animal de estimação da família, em vez de estar em serviço ativo, e agora pertence principalmente à filha jovem de Gareth, Eryn.

Gareth revelou que Theo não percebe que não precisa mais trabalhar e, portanto, ele precisa trocar seu uniforme de trabalho, caso contrário, Theo acha que ele também virá para o turno.

Veja também: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *