A situação de saúde vivida pelo COVID-19 deixou inúmeras perdas humanas e econômicas, mas nada disso pode justificar o abandono de uma criatura ao seu destino, sabendo que um dos destinos prováveis pode se tornar a própria morte.
Isso foi sofrido por Pandemia, um filhote resgatado que chegou ao município de Providencia, no Chile, depois de sofrer a rejeição de seus donos.
Este amiguinho mantém mais uma história de negligência.
O filhote foi encontrado em uma rua movimentada de Santiago, Chile, depois que alguém decidiu deixá-lo amarrado a um poste sem comida por perto ou com a menor chance de se libertar por conta própria.
A pandemia, como eles curiosamente decidiram chamá-la, passou por infinitas calamidades nas ruas a ponto de suas costelas serem visíveis na pele.
Era um saco de ossos quando o resgataram e ainda estão tentando recuperar seu peso.
O filhote estava em um notório estado de desnutrição, mas passou a dar mãos generosas que com muito carinho o receberam na Instituição.
“Pandemia é o novo mascote de nossa equipe de Security Providence, que foi resgatada de negligência e abuso. Bem-vindo! ”, Escreveu o município de Providencia no Instagram.
Agora, o filhote manchado tem casa, comida e emprego.
A recepção da Pandemia dentro da equipe foi bem vista pelos cidadãos que ficaram comovidos com a história do filhote depois que o mesmo município o compartilhou nas redes sociais.
“Ele foi encontrado amarrado, maltratado e desnutrido. Nossa equipe de proteção e segurança animal veio em seu socorro. Depois de ser castrado, ele voltava às ruas, mas, felizmente, nossa equipe de patrulha decidiu adotá-lo ”, escreveram eles.
Nesse rosto de menino mau, só há amor para dar.
Esse amiguinho tem seu uniforme da equipe de segurança, mas também roupas extras para mantê-lo bem protegido nesta temporada de inverno chilena. Seus colegas de trabalho estão mais do que atentos aos seus cuidados e decidiram se reunir para que nunca falte comida.
Agora, a pandemia poderá deixar para trás seu passado, porque há muitas pessoas preocupadas com isso.
“Todos compram comida para ele, um colar e um prato para ele. Ele até usa seu uniforme e sai em patrulha pela comunidade. Ele é muito brincalhão, carinhoso e sonolento; animar os dias de nossos patrulheiros e trazer sorrisos no meio da pandemia. Hoje ele é mais um membro de nossa equipe ”, afirmou o gabinete do prefeito em um vídeo publicado.
Estamos felizes em saber que existem pessoas determinadas a fazer o bem e mudar a vida dos menos afortunados.
Embora seu fim parecesse trágico, uma queixa oportuna serviu para dar uma segunda chance ao peludo e agora ele pode deixar seu passado para trás.
Esses policiais são um ótimo exemplo, porque não foram indiferentes diante do sofrimento desse filhote.
Compartilhe esta história e ajude-nos a aumentar a conscientização dos outros. Todo mundo merece um lugar melhor!