Janet e Winston Howes tiveram uma história de amor como de um conto. Foi amor à primeira vista e a cada dia o amor crescia e crescia. O casal se casou em 1962 e se mudou para sua adorável fazenda, no interior da Inglaterra. Eles estavam tão felizes por finalmente poder construir uma família, na casa dos seus sonhos.
Pouco depois de se mudar para a casa em Wickwar, Gloucestershire, Janet teve o primeiro filho do casal. A família estava feliz, desfrutando de estar juntos em sua linda casa no campo. Eles tinham tudo que eles queriam na vida.
Mas em um momento tudo mudou…
Após mais de 30 anos de casamento, Janet morreu tragicamente e deixou seu marido, família e amigos. A alma gêmea de Winston sofria de um problema cardíaco desconhecido e morreu quando tinha apenas 50 anos de idade. Winston ficou arrasado e o filho do casal não tinha ideia de como continuar vivendo sem a mãe.
O pai e o filho tentaram continuar, mas não importava o que ele estivesse fazendo. A morte de Janet os destruiu completamente.
Ele ficou obcecado com uma ideia
Alguns meses após a morte de Janet Winston, ele começou a ter uma ideia estranha. Mesmo que sua linda esposa nunca voltasse, talvez ele pudesse homenageá-la com um belo gesto?
Winston começou a trabalhar no campo em frente da casa. Este era um campo que Janet amava. A ideia era criar um lugar que ele e seu filho pudessem visitar quando tivessem nos dias mais difíceis. A homenagem de Winston a Jante também foi um segredo por muitos anos, até que um balão voou pelo local.
O piloto Andy Collett estava a caminho de casa uma tarde quando descobriu a homenagem de Winston. Ele olhou para baixo e não conseguia acreditar! Por anos, Winston planejou e trabalhou para fazer uma floresta em forma de um coração, que cerca o amado campo de sua esposa.. Andy conta ao Daily Mail sobre a sensação quando ele sobrevoou seu coração.
“Eu tenho meu próprio balão e voei muito, mas foi a visão mais linda que vi do céu. Era um coração perfeito, escondido nos gramados – você nunca o veria se estivesse no chão “, diz Andy.
Embora Andy não conhecesse Winston e não soubesse por que o coração estava lá, ele podia imaginar que se tratava de uma tremenda história de amor. Winston conta sentimentalmente por que decidiu plantar as árvores, que tocaram milhares de pessoas.
“Pensei que era uma boa ideia – de repente tive uma ideia e plantei vários milhares de carvalhos. Quando estava pronto, nos sentamos de frente para a pequena montanha, perto de onde ela cresceu”, diz Winston.
“Nós plantamos grandes carvalhos na borda do coração e decidimos colocar uma cerca ao redor. O coração marca a vila de Wotton Hill, onde Janet cresceu “.
Todos os anos Winston planta flores no meio do coração, que crescem quando a primavera chega. Parece muito fofo!
“Eu saio de tempos em tempos e me sinto no meio de tudo o que fiz”, diz Winston.
A homenagem de Winston é perfeito para lembrar sua esposa. E também é um lugar muito agradável para o filho se lembrar de momentos lindos que teve com sua mãe. Nada pode fazer Janet voltar, mas temos certeza que ela adoraria esse lugar.