Quando um cão é deixado à mercê do perigo das ruas, não corre apenas o risco de se expor a brigas com outros animais ou de sofrer um acidente que lhe coloca sua vida em perigo. Também está à mercê de maus-tratos humanos.
Infelizmente, a crueldade com os animais não discrimina sexo ou idade e um cachorrinho chamado Buda sabe disso, porque experimentou em primeira mão.
Buda esperou por uma ajudinha ao lado de latas de lixo
Buda é um pit bull que morava em um bairro nos Estados Unidos, caracterizado por muitos terrenos baldios.
Apesar da aparência de Buda de um bom cão de raça, ele parecia um tanto ameaçador, mas a verdade é que ele era um pit bull cheio de amor e bastava ver seus olhos cheios de doçura para entendê-lo.
No entanto, há pessoas que não conseguem ver um pouco mais longe. Existem pessoas que no seu egoísmo, não conseguem sentir empatia por ninguém, muito menos por um animal.
Comovidas com sua maldade e crueldade, essas pessoas estão convencidas de que têm o direito de passar por cima desses animais vulneráveis, dificultando sua permanência na rua.
Buda apenas queria receber um pouco de afeto.
Curiosamente, os principais inimigos do Buda eram as crianças da vizinhança. Isso mesmo, eles ameaçaram o pobre cachorro jogando pedras e outros objetos nele, a ponto de o pit bull ficar com tanto medo que não conseguia sair de seu esconderijo atrás de alguns contêineres de lixo.
Felizmente para Buda, nem todas as pessoas dessa vizinhança eram cruéis. Uma das vizinhas decidiu entrar em contato com uma organização para que eles pudessem resgatar o cachorro, ela sabia que a vida do cachorro estava ameaçada naquela comunidade e tinha que agir antes que algo de pior acontecesse.
Eles logo perceberam que seu olhar transmitia doçura e nobreza
Os resgatadores foram rápidos e foram em busca de Buda o mais rápido possível. O que encontraram foi um cachorro cheio de medo, incapaz de sair do seu canto, sabendo que do contrário se machucaria.
Os socorristas precisaram de algum trabalho para ganhar a confiança de Buda, mas você sabe muito bem que nenhum cachorro pode resistir a um hambúrguer delicioso, então este pit bull de grande coração não foi exceção.
Conseguiram tirá-lo daquele bairro hostil e oferecer-lhe a alternativa de ter a vida que tanto merecia.
O Buda Pitbull só queria um pouco de amor e estava a caminho de encontrá-lo! Eles logo perceberam que por trás de sua máscara de cachorro assustador, ele era realmente um ser disposto a dar todo o seu amor.
Longe daquele lugar que tanto o aterrorizava, Buda começou a mostrar seu afeto e gratidão
Agora, Buda está a caminho de encontrar uma família que o adorará. Ele foi mais um cachorro que vivia nas ruas e que em breve realizará seu sonho de ter uma família para lhe amar de verdade.. ❤🐾