Um verdadeiro milagre aconteceu, quando uma cadela caiu no Pacífico e mesmo quando tudo era improvável, conseguiu sobreviver.
“ Sempre soube que ela era uma guerreira ”. Foi com essas palavras que Nick Haworth acompanhou o retorno milagroso de sua cadela Luna, quando todos acreditavam que ela estava perdida para sempre.
Em 2016, um cão com belos olhos azuis tinha um ano de idade. Em 10 de fevereiro daquele ano, ela caiu do barco de pesca de seu proprietário em San Diego. Nick Haworth procurou por ela, mas a cadela não estava em lugar nenhum. Ele sabia que ela era uma excelente nadadora, mas o barco estava bem longe da costa na hora do acidente.
A única esperança tênue, era a ilha de São Clemente, localizada a 3 km do local onde o animal havia caído na água. A referida ilha abrigava instalações militares da Força Aérea Naval americana.
Informados, os marinheiros participaram da busca, mas após uma semana sem resultados, Luna foi dada como morta. Arrasado, seu dono teve que lamentar e até postou uma homenagem ao cachorro no Facebook.
Em meados de março, Luna foi vista por marinheiros na Ilha de San Clemente, onde não havia outros animais de estimação. Ela estava sentada na beira da estrada abanando o rabo. Os soldados só tiveram que abrir a porta do veículo e assobiar para que ela se juntasse a eles e subisse.
Aparentemente, a cadela conseguiu nadar até a ilha e sobreviveu por 5 semanas, alimentando-se principalmente de pequenos roedores. Ela havia perdido peso, mas estava com boa saúde.
Emu , seu dono, que estava ausente, foi capaz de buscá-lo 3 dias depois. Ele pediu a um amigo para buscá-la no dia seguinte ao seu milagroso resgate.