Um grupo de bombeiros ficou com o coração partido, depois que se despediram do cachorrinho que os ajudou por mais de uma década dentro da corporação.

Não é segredo para ninguém que os cães são bastante dóceis e fiéis e que facilmente aprendem diferentes comandos e devido à sua inteligência se destacam em várias profissões pelas mãos de humanos como bombeiros.

Este cachorro colocou suas asas deixando seus colegas bombeiros de coração partido.

A querida peluda morava fazia parte do Corpo de Bombeiros da cidade. Junto com seus colegas, eles serviam à comunidade há mais de 10 anos, arriscando sua integridade pelo cuidado de outras pessoas.

O cachorro em questão foi batizado de Preto devido à cor de sua pelagem.

O peludo chegou ao Corpo de Bombeiros e imediatamente conquistou todos no local, foi ideia dos bombeiros adotá-lo e integrá-lo à equipe.

O trabalho do peludo consistia em vigiar a estação enquanto os homens se encarregavam de atender às chamadas e lidar com o perigo, mas isso não significa que o trabalho de Preto não tivesse importância… Pelo contrário!

Preto tornou-se peça fundamental no Departamento.

O cachorrinho agia como um cão-guia e ajudava os bombeiros a lidar com o estresse do trabalho e as difíceis emergências que eles tinham que atender.

Nesses dias difíceis, Preto ficava ao lado deles abanando o rabo, pulando e tirando um ou outro pequeno afeto. Todos no local foram muito atenciosos com o cachorro.

Por isso sua partida não passou despercebida.

Preto enfrentou uma temporada difícil em que sua saúde foi afetada e aos 14 anos acabou criando suas asinhas e se despedindo desse mundo, conforme relatado pela corporação nas redes sociais.

“Hoje pela manhã foi tomada uma difícil decisão como Companhia, às 18h20 devido à delicada saúde de sua saúde, esta tarde um de nossos integrantes, nosso fiel Bombeiro de quatro patas, deixou esta terra, muito obrigado por todos os anos que você esteve conosco, lembraremos de você para sempre Preto ”, escreveram.

Seus colegas carregaram a urna durante a cerimônia.

Pelo respeito e carinho que tinham pelo cachorrinho, o Departamento decidiu homenageá-lo além de meras palavras. Junto com um grupo de companheiros o querido negro estava velado.

Alguns moradores do local também compareceram para presenciar a cerimônia.

Com uma urna do seu tamanho e adestrada, o cachorrinho que tantos corações roubou entre os bombeiros de Iquique foi despedido.

“O Negro era um de nós, desta família. Ele foi respeitado, amado e amado como mais um bombeiro da nossa empresa, isso foi bastante triste, é muita tristeza e nos despedimos dele em uma cerimônia muito emocionante porque estávamos nos despedindo de mais um dos nossos, que também estava uma parte importante dessa empresa ”, explicou o Capitão Jorge Tapia.

O cachorrinho conquistou o reconhecimento de Bombeiro Honorário, devido ao ótimo trabalho que realizou durante esses 10 anos de cuidado e companhia no Departamento.

“Em reunião extraordinária de diretores, ele foi agraciado com o status de Bombeiro Honorário, que é a maior distinção que nossos bombeiros recebem ao completar 14 anos em nossa empresa. Precisamente ele nos acompanhou durante 14 anos, veio ao nosso primeiro quartel ainda cachorrinho. Mais tarde, quando nos mudamos para nosso atual quartel, Preto entrou no carro e veio conosco ”, relembrou o capitão.

Tanto Tapia quanto os outros bombeiros se sentiram afortunados por ter uma criatura como esse filhote nos últimos anos, mas lamentam profundamente sua partida. Alegra-nos saber que estes homens fizeram o mesmo e deram um enterro honroso ao fiel companheiro que a eles dedicou seus últimos anos.

Os cachorrinhos nos acompanham aonde formos e do céu canino seguro o negro zela pelos colegas. Bênçãos a esses homens por seus grandes corações.

Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *