Não deveria existir justificativa para o abandono de uma criatura ao seu destino, sabendo que um dos prováveis ​​destinos pode ser a própria morte.

Isso aconteceu com um cachorrinho resgatado que chegou ao município de Providencia, no Chile, após sofrer a rejeição de seus donos.

O cachorro foi encontrado em uma rua movimentada de Santiago do Chile, depois que alguém decidiu deixá-lo amarrado a um poste, sem comida por perto ou a menor possibilidade de se libertar por conta própria.

Pandemic, como eles curiosamente decidiram chamá-la, sofreu bastante nas ruas a ponto de suas costelas ficarem totalmente visíveis sobre a pele.

O cachorrinho encontrava-se em notório estado de desnutrição mas felizmente chegou a mãos generosas de quem com muito carinho o acolheram na Instituição.

“Pandemic é o novo mascote de nossa equipe de segurança, ela foi resgatada da negligência e dos maus-tratos. Bem-vinda! ”Escreveu o Município de Providencia no Instagram.

Agora, o cachorro malhado tem casa, comida e um “emprego”.

A recepção de Pandemic dentro da equipe foi bem recebida pelos cidadãos que se emocionaram com a história do cachorro depois que foi compartilhada nas redes sociais.

“Ela foi encontrada amarrado, maltratada e desnutrida. Nossa equipe de Segurança e Proteção Animal veio em seu socorro. Depois de ser castrada, ela voltaria para a rua, mas felizmente nossa equipe de patrulha decidiu adotá-la ”, escreveram.

Nessa carinha de menino mau, só há amor para dar.

Esta amiguinha tem seu uniforme da equipe de Segurança, mas também roupas extras para mantê-la bem protegida neste inverno chileno. Seus colegas de trabalho estão mais do que atentos ao seu cuidado e decidiram se reunir para que nunca faltasse comida para ela.

Agora Pandemic será capaz de deixar seu passado para trás, pois há muitas pessoas ao seu redor preocupadas com ela.

«Ela até está de uniforme e sai para patrulhar a comunidade. Ela é muito brincalhona, carinhosa e sonolenta; anima os dias de nossas patrulhas e traz sorrisos para todos. Hoje ela é mais um integrante da nossa equipe ”, afirmou a prefeitura em vídeo publicado.

Ficamos felizes em saber que existem pessoas determinadas a fazer o bem e a mudar a vida dos menos afortunados.

Esses servidores públicos são um grande exemplo porque não eram indolentes diante do sofrimento desse cachorrinho. Compartilhe essa história e ajude-nos a conscientizar outras pessoas. Todo mundo merece um lugar melhor!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *