No inverno a temperatura cai muitos graus, colocando em risco os seres mais indefesos, principalmente aqueles que não conseguem falar e expressar o quanto se sentem mal, se têm fome, frio ou medo.
Como aconteceu com dois pobres cães de rua que felizmente encontraram uma boa mulher que os ajudou a se reunir com sua família no Natal.
Tudo aconteceu na véspera de Natal, em uma noite gelada em Milwaukee, Wisconsin, quando o motorista do ônibus chamado Jamie Grabowski estava voltando para sua estação no final de seu turno e ela percebeu que havia algo na beira da estrada.
Lá, tremendo e desacompanhados, estavam dois cães perdidos e assustados no frio congelante.
Grabowski sabia que precisava parar e ajudá-los por causa da baixa temperatura.
O que aconteceu a seguir foi uma lição de amor e compaixão, mas para a preocupada família do cachorrinho foi a coisa mais próxima de um milagre de Natal.
O simpático motorista do ônibus saiu de seu caminho para garantir que os dois cachorrinhos se reunissem com sua família. Assim que percebeu a presença deles na estrada, ele imediatamente chamou para que entrassem no ônibus.
“Vocês precisam ir para casa, venham comigo, bebês”, disse o gentil Grabowski.
Os dois peludos aceitaram a ajuda e entraram rapidamente no ônibus para se proteger do frio.
Colocaram-se na traseira do veículo e começaram a explorar até se sentirem seguros, sempre sem parar de mexer a cauda em sinal de amizade com o motorista.
Enquanto os filhotes se familiarizavam com a unidade de transporte, o nobre motorista chamou a polícia para contar o ocorrido para que pudesse ajudar os animais perdidos.
Rapidamente, um oficial chegou ao local e transferiu os dois cães para a Área de Controle de Animais Domésticos de Milwaukee.
Depois de fazer uma investigação, descobriu-se que os dois cães haviam escapado de seu quintal e sua família os havia procurado a noite toda, preocupados com seu bem-estar.
Eles estavam a mais de 40 quilômetros de sua casa!
Graças a este nobre e valente condutor, também fiel amante dos animais, os dois cães puderam regressar a casa para passar o feliz Natal com a família que tanto os ama e agradece a ajuda deles.
“Estou feliz por ter estado no lugar certo na hora certa para ajudar os dois rapazes”, disse o motorista.
Esperamos que cada vez mais gente boa se junte a favor dos animais, sempre pronta para ajudar os mais necessitados e vulneráveis. Parabéns por esses dois cachorrinhos!
Não saia sem compartilhar este final feliz em que prevaleceu a solidariedade e o amor pelos animais.