Todos que já tiveram a felicidade de ter a companhia de um cachorrinho em sua vida pode ter certeza de que os dias são melhores com ele ao seu lado. Todos sabemos o quanto eles são leais, e se há alguém que o conhece muito bem essa situação é um homem em condições de rua que mora na cidade de Morelia, no estado de Michoacán (México)..

Seu nome é Raúl e todos o conhecem como Don Raúl, pois com seu carisma conseguiu conquistar o respeito e o carinho de muitos na cidade.

Para este homem, sua vida não é mais a mesma.

Dom Raúl pernoitava em uma área comercial do centro da cidade com seu amante peludo, Solovino. Embora não tivessem teto fixo para se refugiarem, Solovino e seu dono passavam os dias felizes, um ao lado do outro.

Enquanto o homem se encarregava de cuidar dos carros em um estacionamento, o cachorrinho observava de perto, batendo o rabo e incentivando os clientes.

Mas aquela vida simples terminou no dia em que a tragédia aconteceu.

Certa manhã, quando Don Raúl estava cuidando dos carros, um motorista imprudente atropelou o pobre cachorrinho e fugiu. O indefeso animal estava abatido na calçada e seu dono correu imediatamente para ajudá-lo, mas era tarde demais.

Solovino havia cruzado o arco-íris, deixando seu fiel companheiro sozinho neste mundo e com o coração partido.

Aquela cena foi comovente para todos, tanto que os donos de um restaurante próximo ao local onde ocorreu o acidente saíram em socorro do peludo.

Dom Raúl estava relutante em deixar Solovino lá.

Vendo o homem deitado no corpinho ainda quente de Solovino, os mercadores se destruíram e resolveram tirar uma foto para compartilhar a história nas redes sociais.

“Lamentamos a perda do amigo fiel de Raúl. Apesar da sua situação difícil, ele é uma pessoa muito simpática e trabalhadora”, escreveram os proprietários do restaurante Mariscos El Pirata em sua página no Facebook.

Muitos moradores locais conheciam a dupla de amigos inseparáveis, por isso, com a publicação, eles não só procuraram compartilhar a notícia, mas também encorajar a ajuda para o homem de coração partido.

A perda que Don Raúl sofreu foi irreparável, mas eles pensaram que algumas palavras de encorajamento poderiam trazer-lhe pelo menos algum conforto.

Esta foi a postagem compartilhada pelo restaurante.

E assim como eles planejaram, aconteceu, porque a publicação se tornou viral e até mesmo estranhos expressaram solidariedade ao pai enlutado.

“Oh, que pessoa nobre. Pessoas assim são o que precisamos neste mundo, ele teve sua felicidade em seu grande e fiel amigo, Solovino… Deus abençoe este homem! ”, Escreveu um usuário.

Além desses comentários, os donos do restaurante organizaram uma arrecadação de roupas e alimentos em favor de Dom Raúl.

O homem estava tão perto de seu cachorro que meses antes de sua morte Solovino se perdeu e, junto com os donos do Mariscos El Pirata, montou um plano de busca para resgatá-lo.

Felizmente, tudo correu bem e o cão voltou aos braços do seu fiel amigo, sem que D. Raúl imaginasse que estes seriam os seus últimos dias juntos.

Esse caso causou muita indignação na comunidade pelo fato de quem atropelou o cão se negar a prestar socorro.

Dom Raúl sofreu muito pela perda de seu grande amigo, mas pessoas desconhecidas se reuniram para ajudá-lo e confortá-lo. Desde o acidente, a ajuda não para de chegar.

Na verdade, uma pessoa deu-lhe um cachorrinho mas ele decidiu devolvê-lo, ainda está de luto pela perda de Solovino e não gostaria que a nova criatura fosse exposta nas ruas porque não lhe pode proporcionar um lar adequado.

Com tanta tristeza, ficamos felizes em saber que pessoas se dedicaram a apoiar este homem. Seu coração sempre será de Solovino e ele sem dúvida merece o melhor por nos mostrar o rosto bondoso da humanidade.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *