A chegada de um cão é com certeza uma emoção sem fim, por isso, os donos procuram ter tudo o que precisam para cuidar deles e mantê-los felizes. Em alguns casos, eles são portadores de deficiência e, como dono responsável, você deve saber como lidar com isso.

Infelizmente, às vezes as pessoas optam por sacrificar animais de estimação quando eles têm problemas e esta chihuahua estava prestes a ir pelo mesmo caminho.

Preciosa é uma cadela da raça Chihuahua que estava prestes a ser sacrificada por não ter os dois olhos e uma cabeça um pouco maior que o normal. Mas felizmente, a vida provou que nunca devemos desistir, ainda mais de adoráveis animais como Preciosa, pois ela encontrou uma pessoa que se apaixonou por ela e a acolheu com muito amor.

A cadela encantadora nasceu com a cabeça maior que a dos outros cachorros de sua ninhada, e, embora seus donos deixassem isso passar, com o tempo também perceberam que seus olhos não tinham um crescimento como os de outros cães. Então, maldosamente eles decidiram acabar com sua vida através da eutanásia, mas seu destino mudaria com chegada de uma pessoa muito especial.

Dina Sánchez Lemus e a sua mãe, ao tomar conhecimento da situação desta cadela e conhecendo a grande responsabilidade que implica mantê-la, decidiram adotá-la, a fim de lhe dar a oportunidade de ter uma família que a amaria e cuidaria.

Segundo Dina, a princípio Preciosa não sabia andar, nem distinguir quando havia algo à sua frente, tanto que muitas vezes batia na parede. Porém, com muita paciência, ela a ensinou como andar pela casa, bem como medir os perigos. Com um pouco mais de evolução, Preciosa já conseguia saber quando uma pessoa ou um objeto que estava na sua frente.

Embora Lemus tenha outros cães em casa, isso nunca foi um problema. Seus irmãos caninos tentam proteger sua irmã mais nova e se colocam na posição de cão-guia. Chayane, uma cadela da mesma ninhada de Preciosa, também foi adotada e agora ela e sua irmã vivem muitas aventuras protegendo-se o tempo todo.

Dina tenta estar presente o tempo todo e garante que está aprendendo a cuidar dela e também a educá-la. Preciosa e Dina dormem juntas, saem para passear e fica muito mimada junto com os irmãos.

Felizmente, a história desta adorável chihuahua nos prova que nunca devemos desistir pois sempre terá alguém disposto a nos amar, ainda mais para animais como Preciosa. Ela encontrou uma pessoa que se apaixonou por ela e a acolheu com muito amor, recebendo uma segunda chance de ter a vida digna que merece.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *