A vida na rua é tão difícil que fica visível no rosto de todos. Mas na história do Grinch, um cachorro de rua é algo mais real do que possamos imaginar.
Quando o peludo chegou a um abrigo, ele era uma espécie de estátua viva. Seus salvadores não conseguiam entender sua aparência triste e rochosa.
É assim que o cachorro parecia quando foi resgatado.
O caso Grinch foi bastante especial e delicado. Sua aparência até impedia de saber que tipo de filhote ele era, então seus cuidadores decidiram pedir apoio com a causa.
Grinch “parecia mais uma estátua do que uma criatura viva”. As infecções na pele eram graves e à primeira vista causavam muita dor, seu olhar triste e lamentável evidenciava isso.
Por esse motivo, a primeira coisa que os socorristas fizeram foi levar o filhote ao veterinário para determinar a gravidade da situação e prestar assistência especializada.
O pequeno animal havia perdido até o pelo.
Com a colaboração de toda a equipa e um tratamento rigoroso, a pele do cão começou a cicatrizar e as suas crostas desapareceram gradualmente. Para isso, eram necessários muitos banhos e aplicação de diferentes pomadas.
Pouco mais de um mês após ser resgatado, a melhora foi evidente e Grinch deixou o abrigo para ser transferido para um lar adotivo.
O processo foi milagroso, levando em consideração o estado em que ele foi encontrado.
Em dezembro passado, o cachorro viajou para conhecer pessoas dispostas adotá-lo.
“Naquela época, ele ainda era muito tímido e com medo de todos ao seu redor. Ele fugiu de outros cães”.
Até agora este ano, a nova mãe do Grinch trabalhou na confiança do filhote e está ajudando-o amorosamente a deixar seu passado para trás. Embora ainda tenha um longo caminho a percorrer, o cão já percorreu um longo caminho e seu cabelo também começou a crescer.
“Ele absolutamente prosperou em seu lar adotivo e adora brincar com a bolinha. Ele está lindo e adora correr e brincar“.
Cinco meses após seu resgate, seus tratadores descobriram que esse menino é uma mistura de pastor alemão. Sua família adotiva se apaixonou por seus encantos.
“A nova família adotiva está absolutamente apaixonada por ele. Ele é um cachorro muito doce. Ele ama todas as pessoas”.
Este cachorrinho sofreu muito durante anos e tudo isso se refletiu no infeliz estado físico e emocional que ele tinha no momento de ser resgatado. No entanto, graças ao trabalho dos voluntários, sua vida mudou para sempre e confiamos que ele nunca mais terá que passar pelo que passou nas ruas.
Uma foto mais recente deste encantador peludo.
Assim como o Grinch, muitos peludos passam pelo pior de viver sem um lar, esperamos que seu caso inspire muitas pessoas a resgatá-los.
Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾