O dono de um cachorrinho decide deixá-lo no abrigo onde o adotou anos antes mas o amor que os une é maior e ele voltou para ele se fundir no mais terno abraço.

Apesar das milhares de histórias que chegam até nós sobre pessoas irresponsáveis ​​que negligenciam seus animais de estimação da maneira mais irrefletida e até desumana, Lewis Jiménez teve que tomar a decisão mais difícil de sua vida ao enviar seu amado Tito de volta ao canil.

O cachorrinho foi adotado quando era apenas um cachorrinho em Austin, Texas.

Lewis se apaixonou pelo pit bull depois de uma visita ao abrigo do Austin Animal Center . Naquela época, ela tinha apenas dois anos e seu rostinho e o movimento excitado de sua cauda cativaram o homem, convencendo-o a começar pelos papéis de adoção.

“Eu estava pulando e feliz, e pensei: ‘Cara, é isso que eu quero'”, lembra Jiménez.

Depois daquele dia, o cachorrinho se instalou em sua nova casa, onde viveu feliz por cinco anos. Para Tito, aquele tempo foi como saborear mel em flocos, felicidade nunca faltou em sua vida, mas o destino tinha um revés reservado para ele.

O cachorro experimentaria o abandono novamente.

Jiménez teve que se mudar e o dono de sua nova casa não permitiu animais de estimação. O homem exigiu que seu inquilino se livrasse de Tito ou os dois teriam que deixar o local.

Embora Lewis tentasse conseguir que alguém em quem confiasse para ficar com o cachorrinho enquanto ele resolvia o problema, ninguém queria cuidar desse anjinho.

O homem não teve escolha a não ser levar Tito de volta ao abrigo.

Lewis achou que o cachorrinho não ficaria melhor em um lugar diferente daquele, afinal ele já havia morado lá antes, mas a separação não foi menos dolorosa por isso.

Tanto o Sr. Jiménez quanto o cachorrinho sofreram ao se despedir e isso serviu para convencer o povo do abrigo que Lewis voltaria para buscar o animal.

Seu dono o amava demais para deixá-lo ali para sempre.

Jennifer, voluntária do Austin Animal Center, confessou que a princípio ninguém acreditava que o homem voltaria, já que muitas pessoas alegam o mesmo e não acatam.

“Do nosso ponto de vista, não podemos ficar com os cachorros, porque ouvimos os donos o tempo todo, que vão voltar, mas não voltam”, explicou o animalista.

Apesar de Titus já ter morado naquele local, sua adaptação não foi nada fácil e o filhote começou a mudar de humor durante a estada ali.

“O abrigo é um lugar muito, muito estressante para os cães. Alguns lidam com isso melhor do que outros, mas Tito não era um deles. Ele estava muito estressado. Quando você o tirou do canil, ele foi legal, super brincalhão e tão doce. Mas em seu canil ele está mal-humorado e muito triste ”, explicou Jennifer.

Titus ficou no abrigo por quatro longos meses e , embora Lewis o visitasse com frequência, sua tristeza era notória. Por isso o homem fez todo o possível para voltar com seu cachorrinho.

“Ele estava se sentindo sobrecarregado e muito triste. Os voluntários tomaram notas como, ‘Titus não é ele mesmo.’ Tudo isso só me deixou mais determinado a fazer o que eu tinha que fazer para retirá-lo ”, disse o proprietário.

Após aquela agonizante estada para o cachorrinho, a criatura conseguiu voltar para os braços de seu dono. Lewis e sua família conseguiram resolver seus problemas de moradia e se mudaram para uma propriedade com um grande quintal para que Titus ficasse livre e confortável.

Essa foi a melhor notícia para o peludo.


No dia em que Lewis voltou para buscar o cachorrinho, ele não acreditou e os dois se fundiram em outro abraço que ficou registrado nas lentes do fotógrafo do abrigo. Todos no local ficaram comovidos com a bela cena.

“A equipe os viu chorar quando saíram. Portanto, toda a situação foi dolorosa ”, explicou Jennifer.

No final do dia, o cachorrinho voltou para sua verdadeira família e Lewis jurou que nunca mais o deixaria. Além disso, o homem estava profundamente grato aos funcionários do local pela consideração que tiveram com ele e sua família em concordar em cuidar de Tito. Mas acima de tudo, este dono agradeceu a paciência e o carinho que teve com seu amado cachorrinho.

Ter um cachorro fiel é uma riqueza, mas ainda maior é saber que essa fidelidade é correspondida por seus humanos. Bênçãos e aplausos para Lewis e Titus.

Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *