Definitivamente, existem algumas pessoas que não têm coração e continuam a tratar os cães como se fossem objetos descartáveis. E mais uma vez ficou comprovado que o ser humano ruim não tem limites, em um novo caso de abuso que aconteceu na Itália.
Acontece que um cão de caça foi literalmente deixado à própria sorte porque seus donos consideraram que ele não estava fazendo seu trabalho bem. Eles simplesmente não o alimentavam mais.
Um cão de caça foi abandonado e encontrado com um grave problema nas glândulas salivares.
Mas isso não foi o pior, porque Ricky não tinha pelos, estava com leishmania – infecção que se transmite por mosquito – não pesava 8 quilos e tinha todos os dentes gastos porque precisava comer pedras. Era isso ou morrer de fome.
O cão estava muito mal e, segundo a mídia italiana, seu peso deveria ser o dobro. Felizmente para ele, ele conseguiu ser resgatado pela Ugda del Molise, uma organização de adoção de cães.
Conforme relatado pela organização no Facebook em 8 de fevereiro, Ricky teria cerca de seis anos e “um passado para esquecer”.
Uma voluntária foi consultada pelo jornal italiano sobre o estado do cão e disse que “seus pelos voltaram a crescer e ele também engordou, chegando aos 19 quilos”.
Uma das coisas mais difíceis de curar era o problema da saliva, mas com esforço e muito amor foi possível recuperar.
Além disso, o voluntário explicou que “descobrimos que basta colocá-lo no carro para excitá-lo e, portanto, produzir altos níveis de adrenalina que fazem com que a glândula esvazie sem a necessidade de aspiração”.
Graças à organização, Ricky está se recuperando e foi castrado.
Eles disseram no Facebook que “para salvá-lo por completo, ele só precisa do calor de uma casa de verdade. Fizemos todo o possível para cuidar dele de corpo e alma, agora esperamos dar-lhe a serenidade de uma família” . ❤🐾