Os cães são extremamente carinhosos, simpáticos e sociáveis, adoram conhecer e descobrir novos locais, pessoas e outros animais para se divertirem. Eles simplesmente estão repletos de habilidades e nunca param de nos surpreender.

No entanto, em muito poucas ocasiões podemos ver uma amizade tão fraternal como a entre um pit bull, chamado Frank, e um pequeno chihuahua de 16 anos chamado Tito. Não importa quão diferentes sejam, eles se amam como irmãos, são inseparáveis ​​e fariam qualquer coisa um pelo outro.

Tudo começou quando Kristina Helfer conheceu Tito pela primeira vez. O cachorrinho indefeso estava terrivelmente doente, cego e incapaz de mover as patas traseiras. Além disso, seu dono também adoeceu, não podia mais cuidar dele e o levou para um abrigo na cidade de Nova York.

“Foi terrível. Ele continuou tossindo e balançava a cabeça para poder respirar ”, disse Helfer.

Titus parecia tão mal que Helfer decidiu ajudá-lo imediatamente. Um veterinário apresentou um plano médico para Tito e Helfer o levou para casa para que ele se sentisse confortável tomando remédios para sua traqueia colapsada.

Foi então que Tito conheceu Frank e, a partir daquele momento, tornaram-se melhores amigos para sempre.

Frank pegou imediatamente. Ele ia constantemente ver Tito, cheirá-lo e lambê-lo … No começo fiquei preocupada com a reação de Tito, já que ele estava muito velho e não estava de boa saúde. Mas ele gostava muito de Frank “, disse a mulher.

Frank, de dois anos, também foi adotado por Helfer após ser encontrado em um ferro-velho, completamente emaciado e coberto de sarna. Os danos físicos e emocionais sofridos pelo pobre cachorrinho ainda o atormentam, ele tem constantes ataques de ansiedade e só consegue se acalmar cuidando dos mais vulneráveis.

Nós nos referimos a ele como Frank, a enfermeira. Ele é como um pai e age da mesma forma com outros cães. Já tive filhotes adotivos antes, ele sempre estende a mão e os lambe para mantê-los limpos. Ele apenas tem um instinto que atrai cães que precisam de ajuda ”, disse Helfer.

Com a situação dolorosa de Tito, o amoroso pitbull não pôde deixar de formar uma amizade muito especial, os dois se amam e raramente estão separados um do outro. O lar amoroso de Helfer ajudou o pobre chihuahua a recuperar sua vontade de viver e ele foi submetido a uma cirurgia para remover uma massa prejudicial.

“Foi realmente um milagre. A cirurgia correu bem e ele não teve problemas respiratórios desde então ”, disse a mulher.

Todos os cuidados médicos de Tito foram cobertos pelo Lola’s Legacy , um programa Wise Animal Rescue que patrocina o cuidado de cães idosos para encontrar um lar permanente para eles. Devido à grande amizade entre Tito e Frank, Helfer decidiu cuidar do chihuahua para sempre.

Tito não conseguiu recuperar a visão e não voltou a andar , mas isso não o impede de aproveitar a vida com Frank. Tito adora ficar na piscina de sua casa e, com a ajuda do amigo inseparável, pode até dar um passeio.

“Quando caminhamos, as pessoas dizem: é a coisa mais linda que já vi na minha vida!” Em seguida, eles nos fazem perguntas sobre eles, o que leva à forma como foram resgatados… Eles estão definitivamente quebrando estereótipos sobre a coexistência de pit bulls e cães mais velhos. Caminhar com eles é muito especial ”, destacou Helfer.

Kristina Helfer

Felizmente, Tito conseguiu encontrar um lar amoroso no qual voltou a curtir a vida, nos mostrando que sempre haverá alguém disposto a ajudar de forma altruísta e que os amigos peludos são seres sensíveis e empáticos que procuram apenas preencher os que estão ao seu redor com amor.

Compartilhe essa história emocionante com todos os seus amigos e vamos incentivar a adoção de animais!



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *