Menios foi encontrado desnutrido, com várias costelas quebradas e joelhos deslocados nas ruas de uma ilha grega, mas ele foi rapidamente adotado por uma mulher inglesa. O peludo jurou lealdade para sempre, e graças ao seu focinho incrível, ele acabou salvando a vida dessa mulher também.

A seguir, contaremos uma história incrível de conexão entre animal e humano . Menios , um filhote da raça helênica de Nafpaktos (Grécia), estava à beira da morte quando foi encontrado na rua: pesava pouco menos de 4 quilos, estava incrivelmente cansado e seus joelhos deslocados deixavam seu lugar todas as vezes Isso deu um passo.

Imagem: Joanne Lowen

Segundo os veterinários, Menios teria sido torturado, espancado e jogado na rua por seus donos anteriores, que o colocaram à mercê da morte. Felizmente, ele foi resgatado por um protetor de animais britânico que trabalha na ilha de Zante, na Grécia. Eles concordaram em cuidar dele, já que aqueles que o encontraram disseram que parecia que não tinha mais como salvar sua vida.

Depois que sua história transcendeu em redes sociais, Joanne Lowen, uma mulher de Kent (Inglaterra), ficou tocada com sua história e a levou para morar com ela para curar suas feridas e cuidar dele.

Mas um dia, no meio do processo de cicatrização, Joanne percebeu que Menios estava agindo de maneira muito estranha: ele vinha constantemente para perto dela e cheirava sua axila, enterrando seu focinho nela e tremendo muito toda vez que fazia.

Imagem: Joanne Lowen

A mulher achou que Menios não gostava do antitranspirante, mas o peludo continuava fazendo o mesmo movimento constantemente, então, movido pela curiosidade, ele decidiu visitar o médico. Joanne teve um câncer de mama que surgiu há 20 anos, então o médico recomendou um raio-x para ver se havia novas manifestações.

E para surpresa de ambos, o ultra-som e a biópsia subsequente mostraram que a mulher tinha câncer lobular invasivo, que se origina nas glândulas mamárias que produzem leite. Geralmente não se expande, mas quando quebra o tecido mamário, pode sofrer metástase para outro órgão ou setor do corpo.

Imagem: Joanne Lowen

Os sinais que Menios fazia tinham um motivo forte, surpreendentemente.

Joanne foi operada e, embora ela tenha conseguido remover o tumor e verificar se o câncer não havia se espalhado para os gânglios linfáticos, ainda era necessário saber se havia restos da doença em seu peito. E, como esperado, Menios continuou a cheirar constantemente.

Algum tempo depois, Joanne passou por uma nova operação e, por mágica, o cachorro parou de farejá-la automaticamente. Naquele minuto, Joanne sabia que a doença não estava mais em seu corpo, uma vez que sua própria “máquina de exame” com quatro pernas a confirmava.

«Podemos dizer que salvou a minha vida. Acho que também devemos ter um vínculo com o cachorro, porque assim que ele chegou em casa, me seguiu por toda parte. Joanne Lowen Faz Metro

Imagem: Joanne Lowen

A ligação entre os dois é tremenda: ela o salvou da morte, dando-lhe um lar definitivo e muito amor, e ele também a salvou da morte, depois de cheirar o câncer a tempo de tratar. Um ótimo retorno de favor, certo?


Para que a gente continue trazendo posts como este, por favor, Compartilhe esse artigo em grupos do facebook, basta clicar no botão abaixo e fazer o compartilhamento! Obrigado desde já ❤️


LEIA TAMBÉM:

Filhote que só teve seu dono nesta vida espera por ele todos os dias sem saber que ele não voltará


Jovem Cria Cadeiras de Rodas Gratuitamente Para Salvar Vida de Animais Deficientes


Policial bota sua vida em risco para salvar um cachorro de incêndio


 

APROVEITA E SE INSCREVE EM NOSSO CANAL:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *