Para uma mulher bastava ver um cachorrinho prestes a perder a batalha para saber que ela não o deixaria sozinho, ela o acompanhava até que ele fechasse os olhinhos, embora isso significasse guardar uma das memórias mais dolorosas de sua vida..
Janine Guido, fundadora do Speranza Animal Rescue, foi a mulher que decidiu passar a noite no abrigo para acompanhar um cachorrinho moribundo.
A mulher queria passar a noite inteira no abrigo para evitar que o cachorro se sentisse sozinho.
O cachorrinho chamado Watson estava em uma clínica veterinária onde recebeu atendimento médico 24 horas por dia depois que um jovem o encontrou completamente sozinho e ferido em um parque na Filadélfia.
O estado de saúde do Watson era de partir o coração, ele estava emaciado, seu corpinho estava coberto de feridas que infeccionaram , ele também tinha um grande tumor canceroso em uma de suas patas traseiras.
O cachorrinho parecia ter desistido.
Infelizmente, o câncer se espalhou por todo o corpo e ela só teve que esperar o pior acontecer. Diante do diagnóstico devastador, ele foi transferido para o abrigo onde Janine cuidou dele .
“A primeira coisa que notei sobre ele foram seus olhos. Ele parecia exausto, como se estivesse pronto para desistir da luta ”, comentou Janine.
O cachorrinho parecia cansado, seu olhar estava vazio e triste, o melhor que seus cuidadores podiam fazer era acompanhá-lo e dar-lhe todo o amor do mundo em suas últimas horas .
Felizmente, existem anjos terrenos dispostos a fazer tudo pelos cães mais vulneráveis, desta vez foi uma mulher que fez um cachorro se sentir amado e confortável na hora da morte . A esse respeito, Janine comentou:
“Tive a intuição de que as coisas não iam ficar bem no dia seguinte. Eu não queria deixá-lo sozinho. Não quando ele mais precisava de mim ”.
Naquele dia, ao cair da noite, a mulher juntou uma pilha de lençóis, edredons e travesseiros para fazer a cama e os colocou na lavanderia do centro de resgate.
A voluntária ficou deitada ao lado do cachorrinho, falando baixinho para tranquilizá-lo e dando-lhe carinhos carinhosos. O cachorrinho moribundo caiu exausto em seus braços, apesar de estar dolorido sentia-se sereno e confortável, quase imediatamente adormeceu . Janine ficou com ele a noite toda e cuidou do que seria seu último sonho.
“Ele dormiu como uma rocha a noite toda, aninhado contra mim com tanta força. Chorei para dormir e acordei chorando também ”, disse Janine.
Esta pode ter sido a primeira vez que o filhote dormiu confortavelmente e nos braços de alguém.
No dia seguinte Watson acordou, embora estivesse ainda mais debilitado que no dia anterior, não comia nem dormia, com as poucas forças que lhe restava começou a andar em círculos. Em poucas horas ele faleceu.
Watson conheceu o amor verdadeiro antes de morrer.
Em sua última noite Watson se foi recebendo o amor de uma mulher que apesar de não conhecê-lo, estava disposta a acompanhá-lo e amá-lo incondicionalmente.
Para Janine Guido, o impacto que causou naquela noite é algo que jamais esquecerá, temos certeza, que embora tenha sido pouco tempo, Watson conheceu o amor verdadeiro, na vida também significou muito para ele. Finalmente Janine destacou:
“Eu sou muito grata por ter sido capaz de segurá-lo com força em sua última noite. Ela estava dizendo a ele o quanto o amava e que sua vida era importante. Meu coração está partido, mas eu não mudaria nada. ”
Janine está imensamente grata por ter podido dar-lhe um breve raio de luz que encheu de amor as últimas horas da vida do cachorrinho. Descanse em paz Watson! Você ganhou suas asas e com suas lindas perninhas subiu a escada para o céu.
A vida dos cachorros é muito curta, espero que todas as pessoas peludas do mundo passem seus dias curtindo o amor verdadeiro.
Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾