Nove filhotes foram deixados na beira de um riacho em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Duas mulheres que passavam ouviram o choro dos filhotes e resgataram os animais. Tudo aconteceu quando Ana Matavelli, 49, e Wlakíria Godoy, 63, passeavam por uma avenida quando ouviram muitos gritos vindos da floresta.
Eles encontraram os animais na beira de um riacho e conseguiram evitar que uma tragédia acontecesse. Primeiro, três filhotes foram avistados em uma pedra e logo depois, o casal conseguiu identificar mais alguns filhotes do outro lado do rio.
“Quando olhamos, havia mais cachorrinhos caídos ali”, lembra Ana.
Rapidamente, Ana cruzou a água para o outro lado para tirar os animais do riacho. O último animal a ser retirado do rio foi uma fêmea, lutando para não se afogar. Ela até teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi resgatada pelas mulheres e está bem.
“Entrei na água sem nem pensar, imagina! Não havia mais nada a fazer. Você vê uma vida se esvaindo, pedindo ajuda, você não vai avaliar. O que foi feito naquela época era para ser feito ”, diz Ana sobre o resgate.
O casal, que já tem quatro cães adultos, levou os nove filhotes para alimentação e proteção em sua casa. Ao providenciar um lar temporário, Ana e Walkíria procuram um adotante que seja responsável pelo crescimento dos filhotes.
Já conseguiram fazer a adoção responsável de quatro animais e aguardam novas famílias para receberem os três cães e os dois cachorrinhos que ainda estão sob sua custódia.
O casal só espera que a mensagem seja espalhada e os pequeninos encontrem famílias amorosas que realmente os amem.
Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾