Um veterinário do Rio de Janeiro ficou surpreso ao ver como o cachorro é bem cuidado. “Enquanto alguns não querem responsabilidades, outros são um exemplo para todos nós”, disse ele.
Cuidar de um animal de estimação significa estar ciente de que em todos os tempos e atender às suas necessidades . Essa é uma responsabilidade tão importante quanto cuidar de um filho, porque é um ser vivo que depende de outro.
Uma mulher do Rio de Janeiro , Brasil , sabe muito bem o que é se dedicar a cuidar de um animal de estimação, pois seu cachorro está no topo da lista de prioridades . E, como o cão sofre de paralisia em parte do corpo, precisa de ainda mais atenção .
Porém, para essa mulher não é um problema, porque ela faz o que for preciso para que seu amigo peludo leve uma vida normal, como qualquer outro animal de estimação. Isso surpreendeu um veterinário desta cidade, que elogiou a dedicação ao seu cão .
Para esses profissionais, é um prazer encontrar esses tipos de donos de animais de estimação.
“Tratei esse cachorro que é um paraplégico de 13 anos, tudo é limpo e fedorento. Sua dona (mãe) até fez o curso de auxiliar para aprender a melhor forma de cuidar dele. Todos os dias, ela o ajuda com deficiência e o coloca no carrinho especial para poder andar ”, disse a veterinária.
“E o mais importante é um cão feliz. Seu maior remédio e que nunca lhe falta é uma overdose de amor. Enquanto alguns querem fugir da responsabilidade, outros são um exemplo para todos nós ”, acrescentou.
Como se pode ver nas fotos divulgadas pela mídia local, o canino foi levado ao veterinário com uma espécie de fralda e calça nas patas traseiras , que parecem estar afetadas pelo seu estado. Além disso, sua pele branca brilhou com a limpeza .
Embora tenha ocorrido há quase 6 anos, serve de exemplo para tratadores de animais com deficiência e continua atual, devido à sua nobre dedicação .