Um aluno da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) criou uma ração capaz de inibir um ou dois cio em fêmeas caninas. O anticoncepcional é uma droga não invasiva, que visa conter o aumento da população de cães de rua na Cidade do México.

Sheila Irais Peña Corona, é doutoranda na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootécnica (FMVZ) da UNAM, e explica que a sua invenção se trata de um medicamento natural que ainda se encontra em fase de testes, mas um dos seus principais objetivos além de reduzir as reproduções caninas nas ruas não são prejudiciais aos cães, nem invasivas como a esterilização cirúrgica, uma vez que não há ninguém para cuidar delas caso surjam complicações.

Na Cidade do México, há um grande número de cães vivendo nas ruas. No mês de junho de 2016, no México, havia 23 milhões de cães nas ruas e a cada dia esse número aumenta mais.

O medicamento começou a ser desenvolvido em 2017, porém ainda está em fase experimental e seus possíveis efeitos estão sendo investigados como método de longo e curto prazo.

Desejamos tudo de bom a esta pesquisadora mexicana que busca erradicar a fome em cães de rua!

Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *