Não é tão fácil explicar o vínculo maravilhoso entre uma pessoa e seu amado cachorro, amigos ao longo da vida.
Como não é fácil descrever o imenso amor que um cachorrinho chamado Canito sente por sua mãe, uma mulher humilde e carinhosa.
Yeliz e Canito, seu amado zelador, vivem na zona rural do Peru, onde a riqueza e o bem-estar não são algo muito presente em seu dia a dia. No entanto, onde falta dinheiro, há muita paixão e sentimento. Todos os dias, há mais de 12 anos , o cachorro acompanha a mãe até os milharais perto de sua casa, onde a mulher trabalha.
A jornada não é das mais fáceis, mas a presença de seu amigo de 4 patas muda absolutamente seu dia. Esta tradição leva muito tempo, como você pode imaginar, no entanto, os anos passam e Canito começou a sofrer com as doenças da velhice.
Seus ossos não o sustentam mais como antes, porém, ele nunca deixa de acompanhar seu dono.
O vídeo original de seu cotidiano, onde também é contada sua doce história, tocou o coração de muitas pessoas. Essa amizade simples, mas profunda, nos enche de inspiração.
“Canito não é mais tão jovem quanto antes, seu rosto está feliz, embora seu coração esteja cansado. Eu a carrego nas costas, mas para mim não é um fardo, porque sinto seu calor, sinto que ela me ama e isso anula completamente o esforço físico.” “Tê-la ao meu lado é uma verdadeira bênção; meus dias são mais felizes e serenos se eu tiver o Canito ao meu lado”. As palavras de Yeliz são suficientes para nos fazer entender o quão forte é o vínculo entre a mãe e seu filhote.
Não sabemos quanto tempo vai durar, mas confiamos que Yeliz jamais esquecerá a amiga que a acompanhou por muitos anos de sua vida.