No reino animal é raro que os filhotes sejam abandonados pela mãe, mas esse tipo de caso costuma ocorrer, felizmente, há pessoas que zelam pelo bem-estar de todos os tipos de animais, como essa mulher fez com um filhote de lobo que foi rejeitada por sua mãe em um abrigo.

Kira é uma loba que sua mãe abandonou quando ela tinha apenas três dias de idade e que não conseguia sobreviver na selva. Infelizmente, a mãe de Kira não a aceitou e nem seus irmãos, então a equipe do abrigo teve que decidir o que fazer com eles.

A mãe de Kira morava com uma família, mas eles não puderam cuidar dela e ela acabou no abrigo; seus bebês nasceram lá, mas ela os rejeitou imediatamente.

Os pequenos eram cuidados e alimentados à mão pela equipe do abrigo para que pudessem ter os nutrientes necessários para crescer.

INSTAGRAM / SHE.SAWOLF

Enquanto isso, a equipe do abrigo procurava casas permanentes para que os mais pequenos tivessem uma chance melhor de sobreviver à sua nova vida e crescer sem problemas.

Porém, as coisas não foram tão fáceis, pois por terem nascido em um abrigo, não sabiam viver no meio da natureza.

Felizmente apareceu Alida, uma mulher russa que decidiu acolher Kira para lhe dar todos os cuidados de que precisava e um lar para sempre.

INSTAGRAM / SHE.SAWOLF

Alida disse: Ela é inteligente, mas muito teimosa. Ao tomar decisões, ela se concentra em si mesma, não em mim. Desde o início, iniciei o processo de sua socialização. Ele convive com muitos cachorros, pessoas e crianças.

A única maneira de dar outra chance a Kira era treiná-la para transformá-la em um animal doméstico, e Alida estava disposta a cuidar dela.

INSTAGRAM / SHE.SAWOLF

Seu processo de socialização foi uma parte importante de sua educação, uma vez que os lobos geralmente têm medo de coisas novas em seu ambiente.

A mulher caminhou com Kira por diferentes lugares para que ela pudesse encontrar alguns cheiros, sons e se acostumar com um ambiente estranho para ela.

INSTAGRAM / SHE.SAWOLF

Alida disse: “Foi um processo muito difícil, longo e tedioso, mas necessário para Kira ser capaz de viver comigo em um ambiente urbano e se sentir confortável.”

Na formação foram muitos os problemas, mas todos foram resolvidos com o tempo e aos poucos o trabalho deu certo.

INSTAGRAM / SHE.SAWOLF

Sua personalidade doméstica emergiu e ela passou a conviver com as pessoas, não respondia às agressões de outros cães e procurava manter a calma. Logo, Kira se acostumou com o mundo moderno e embarcou em centenas de aventuras, tornando-se uma incrível loba domesticada sem medo de nada.

Kira tem agora um ano e é a adoração de sua família, especialmente de seu irmão de 7 anos, a quem ela trata com muito amor.

INSTAGRAM / SHE.SAWOLF

Alida comentou: “As pessoas reagem com curiosidade na rua, pedem fotos e perguntam se é perigoso morar com um lobo, principalmente porque tenho um filho em casa.”

A mulher tenta responder às perguntas dos transeuntes e esclarece que morar com Kira é a melhor coisa que poderia ter acontecido com eles. Na vida real, as pessoas agem normalmente na frente de Kira, já que ela é simpática, mas na internet muita gente discorda.


INSTAGRAM / SHE.SAWOLF

Para eles, ter um animal predador em casa é estúpido e perigoso, mas eles realmente não conhecem a verdadeira história de Kira.

Alida acrescentou: “Vivemos com ela, quebrando os estereótipos das pessoas sobre os lobos. É difícil treinar tal animal com competência? Altamente. Mas ele sabia o que estava fazendo.

Depois de tanto trabalho e dedicação, Kira está completamente domesticada e é uma mascote normal como qualquer outro que gosta de seu conforto.


INSTAGRAM / SHE.SAWOLF

E o mais importante: Alida deu-lhe a ajuda de que ele tanto precisava e agora ele pode ter uma família para sempre.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *