Há alguns dias, um morador de rua que arriscou a própria vida para resgatar 16 cachorros que estavam presos em um abrigo que subitamente pegou fogo.

A coragem e determinação de Keith foi devidamente recompensada: o homem de 53 anos vai ganhar uma casa própria!

O até então morador de rua salvou todos os animais de um abrigo de cachorros de Atlanta, nos EUA. Após o resgate, ativistas da região fizeram uma vaquinha para recompensá-lo pelo ato de heroísmo. Em menos de um mês, a campanha de financiamento coletivo já arrecadou US$ 90 mil – quase R$ 490 mil.

O abrigo W-Underdogs pegou fogo no final do mês passado, e nem os bombeiros se arriscaram a entrar no local em chamas – mas Keith Walker sim.

O morador de rua tem um pit bull, Bravo, que ele costumava deixar no abrigo durante as noites.

Certo dia, Keith resolveu buscá-lo para passear e ficou chocado ao se deparar com o local em chamas. Sem pensar duas vezes, entrou lá dentro para salvar e o pit bull – e outros 15 cães no caminho.

“Eu estava muito nervoso, não vou mentir. Fiquei com muito medo de entrar lá com toda aquela fumaça. Mas Deus me colocou lá para salvar aqueles animais. Se você ama um cachorro, pode amar qualquer pessoa no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo e eu não estaria aqui sem ele, então eu sabia que tinha que salvar todos os outros cães ” , disse Keith à CNN.

Desde então, ele tem sido alçado à herói na cidade de Atlanta. Além da casa, Keith vai ganhar um emprego.

De acordo com Darlene Schultz, diretora executiva da organização Georgia Works, “Keith fará parte de um programa de capacitação para tornar pessoas desabrigadas de Atlanta autossuficientes”.

A iniciativa visa prover ferramentas e apoio às pessoas que vivem nas ruas para que possam superar seus obstáculos e alcançar a reintegração na sociedade. Durante sua estada na Georgia Works, o homem receberá hospedagem e alimentação, além de treinamento para se adaptar ao mundo do trabalho.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *