Viver em situação de rua é complicado tanto para humanos quanto para animais. Estima-se que, apenas no Brasil, existam aproximadamente 225 mil moradores de ruas, acompanhados de 30 milhões de cães e gatos. morador de rua
Essa situação é um tanto problemática devido a negligência do governo em relação a eles, mas felizmente, encontramos algumas pessoas que se dispõe a ajudá-los sem querer nada em troca. Um homem sem teto do Texas, EUA, e seu fiel vira-lata vão começar uma nova vida após anos vivendo em conjunto nas ruas, porém, precisam infelizmente se separar.
A Good Neighbour Settlement House, Inc. é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar homens, mulheres e crianças carentes e em situação de rua através de programas que fornecem refeições nutritivas, roupas, chuveiros e serviços de apoio.
Um dos acolhidos pelo local era o dono desse adorável vira-lata chamado Chulo. Com ajuda da organização, o homem conseguiu um lar permanente, mas mesmo assim não ficou em paz até ver que seu pequeno cachorro não seria deixado para trás.
“Vemos inúmeros exemplos de amizade e total comprometimento entre moradores de rua e animais de estimação acolhidos por eles. O vínculo que eles criam é muito especial, porque no final das contas, tudo que eles têm é um ao outro”, disse a assistente social do abrigo.
De acordo com a gerente de engajamento da comunidade, Daniela Sosa, a moradia para onde o rapaz estava indo não permitia animais, o que entristeceu o coração do pobre homem. Então, a solução apresentada por ela foi arranjar outro lugar para o pequeno, e, pensando no bem-estar de seu fiel companheiro, o homem concordou.