Em um dia bastante frio em Fresno, Califórnia, no mês passado, Jenine-Lacette notou um homem sentado “encolhido” na calçada, abraçando um pequeno cachorro branco.

Reconhecendo que o homem estava precisando, Jenine-Lacette pegou um cobertor, comida de cachorro e um rolo de papel higiênico do carro e caminhou até onde eles estavam sentados.

Depois de ser “excepcionalmente grato” pelos presentes, o homem se identificou como Clifford James Herbert, de 60 anos; seu cachorro se chamava Baby.

Então ele disse a ela algo que partiu totalmente seu coração…

Foi assim que Jenine-Lacette encontrou James e Baby no mês passado: eles estavam amontoados e tentando se manter aquecidos.

Quando ela começou a falar com ele, ela soube a trágica verdade: James, que já foi um trabalhador rural e dono de uma oficina mecânica, perdeu o emprego quando ficou incapacitado após complicações de uma cirurgia cardíaca e traqueotomia em 2006.

Agora sem-teto, ele soube que estava morrendo de câncer com apenas algumas semanas de vida – e seu único desejo era que alguém adotasse seu doce cachorro, Baby.

Com a ajuda de Jenine, ele conseguiu ficar em um motel longe do frio e seguro. Depois disso, Baby precisava encontrar um lar. “Ela é todo o meu mundo”, disse James, também um talentoso guitarrista, durante uma entrevista.

“Ela é minha melhor amiga. Ela me protege. ” E James protege o baby. Na verdade, ele a adotou depois de resgatá-la de um homem que estava batendo nela com uma lanterna.

Depois que ele foi diagnosticado com câncer, que se espalhou para seu cérebro. James sabia que precisava encontrar um lar para Baby antes que fosse tarde demais.

Com a ajuda de Jenine e vários outros, ele conseguiu atingir esse objetivo.

Baby foi adotado recentemente por uma mulher chamada Stephanie e sua família. Ela será amada e ainda terá um amiguinho com quem crescer!

A família tem outros cães, além de alguém para ficar em casa com eles o dia todo, então o baby estará rodeado de amigas amorosas. É quase tudo que James poderia ter esperado.

É verdadeiramente trágico que Clifford não existirá por muito mais tempo. Mas, felizmente, ele foi capaz de testemunhar seu amado baby encontrar seu novo lar para sempre. Se há algum vislumbre de esperança em sua história, é esse.

Compartilhe a história desse homem sem-teto e cachorro com seus amigos.



VEJA TAMBÉM




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *