Os cães são companheiros essenciais para a vida de muitas pessoas. Por uma razão eles são os melhores amigos do homem, porque com sua lealdade e gentileza, eles alcançam coisas incríveis quando se trata de ajudar seus donos.

Animais tão puros e confiáveis ​​que parecem mágicos em como sua companhia é benéfica quando alguém se sente pior.

Sua presença muitas vezes torna-se terapêutica, curativa e até salvadora de situações em que se está entre a vida e a morte. E a família de Caleb, um menino de seis anos, sabe disso muito bem quando vê como um cão de terapia salvou o pequeno.

ita4me / Youtube

Tudo começou com um trágico acidente, quando um jovem inexperiente se distraiu ao bater o veículo em que estavam a mãe de Caleb, seus dois irmãos e este menino.

Ela morreu e dois de seus filhos também, sobrevivendo apenas Caleb, que além de ter vários ossos quebrados, havia sofrido um ferimento traumático, que poderia ter causado paralisia, dano cerebral ou mesmo no pior dos casos, a morte.

Um panorama tão pessimista e triste, que tanto o pai quanto a avó de Caleb já estavam se preparando para dizer adeus a esse garotinho.

ita4me / Youtube

No entanto, após várias cirurgias e tratamentos, inclusive alguns experimentais, um dos médicos propôs uma abordagem não tradicional para tentar salvá-lo: usar um cão de terapia. Uma interação básica, que se funcionar, geraria uma conexão, estimulando a atividade de Caleb e, da mesma forma, sua cura.

Sua família duvidava muito que isso funcionasse, mas ainda concordou com sua aplicação. Foi então que o golden retriever chamado Coronel apareceu em ação, que rapidamente se sentou na cama desta criança ferida, enquanto sua treinadora Susan o guiava.

ita4me / Youtube

Este cachorro se aproximou do corpinho de Caleb, como se procurasse suas carícias, surpreendentemente fazendo-o reagir. A frequência cardíaca desse menino de seis anos melhorou, junto com a estabilização da função pulmonar.

A companhia deste cão fazia um milagre neste pequenino, que continuava sem interrupções a cada dia.

Não houve dia em que o Coronel não visitasse Caleb, que ficava feliz cada vez que o via e apresentava uma melhora surpreendente. Os médicos não podiam acreditar, era muito mais do que o sucesso que esperavam ter com este tratamento.

ita4me / Youtube

O tempo passou e Caleb recuperou mais a consciência e a mobilidade, podendo sentar-se para interagir com seu amigo cão. Então, foi questão de dias ver aquele menino de seis anos jogando uma bola em Coronel, que também parecia mostrar que gostava da companhia de seu amiguinho humano.

Uma criança que agora ri, brinca e avança a passos largos em sua reabilitação. Tudo graças à força do amor de um cão que apareceu milagrosamente no momento mais crucial e oportuno da sua vida.

Se você gostou e quer compartilhar notícias boas pelo mundo, faça com amor. ❤🐾



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *