Tudo começou quando os pais levaram Vanya com eles para o abrigo de animais para escolher um gato para seu irmã mais velha.
O coração da criança derreteu, e desde então o menino passou a carregar uma mochila com ele para todos os lugares com muita comida para cães e gatos. Junto com seu pai, Vanya ajuda todos os animais necessitados que encontra.
O pai de Vanya é militar, e tem um caráter super gentil: O homem deseja sinceramente ajudar todos os animais sem-teto que ele vê e ensina seu filho. Entregá-los a uma família é a missão desses dois.
O pai de família admite que criar animais não é fácil. Você precisa de muito dinheiro, tempo suficiente e muito mais, e sempre falta algo da extensa lista. Uma vez, eles tiveram que gastar 40 mil rublos para o tratamento de um cachorro grande.
Como o pai de Vanya admite, ele não poupa dinheiro para o tratamento de animais, as vezes acontece de se endividar. Mas eles lidam com a ajuda de pessoas gentis. São conhecidos em pet shops, clínicas veterinárias e sempre ganham descontos.
Pessoas atenciosas ajudam com dinheiro, coisas necessárias e comida.
A inspiração para continuar fazendo esse bom trabalho vem dos rostos felizes dos animais resgatados e da alegria genuína de seus novos donos.
A família se lembra de que um dia tiveram 28 gatinhos em seu apartamento de três quartos ao mesmo tempo. Todos precisavam de cuidados, casa própria e muito mais. Apesar das dificuldades, pai e filho conseguiram dar uma nova vida a criaturas peludas.
Eles confessam tristes: nem todos os animais podem ser salvos. Em alguns casos, os ferimentos dos animais são muito graves, e eles morrem, mas o pai e o filho continuam o trabalho mesmo assim.
Recentemente, Vanya tem um animal de estimação, um gatinho chamado Funtik. O menino lhe tirou das ruas, quando todos os irmãos do gatinho já haviam morrido, e o próprio Funtik foi espancado severamente.
O gatinho estava em péssimo estado, os órgãos internos estavam gravemente danificados e os veterinários ordenaram uma operação urgente. O pequeno passou por uma cirurgia, se recuperou rápido o suficiente e agora ele é o gato favorito de Vanya.
Nos últimos três anos, a família ajudou mais de 100 animais..
A família agora mantém uma página no Instagram, para que facilite a divulgação de animais para adoção.
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾