Há pessoas que têm um olhar indiferente para com quem precisa de ajuda e apesar dos recursos não se dedicam à solidariedade, mas não é o caso deste menino que, movido pela força do amor, decidiu ajudar um bichinho em perigo.

O menino de 11 anos pulou em uma estrada para resgatar um cachorro de rua de ser atropelado.

Para Jean Fernández não é preciso ter capa nem superpoderes e muito menos dinheiro para fazer alguma coisa por aqueles que precisam.

O momento de vida ou morte ocorreu na movimentada avenida Lauro Müller em Itajaí, Brasil, o cachorro vadio foi atropelado enquanto tentava atravessar e o indolente motorista nem parou para saber como ele estava.

Felizmente estava lá Jean, que apesar da pouca idade teve coragem e coragem de correr para ajudar o animal.

O menino arriscou sua vida enquanto corria entre os carros em movimento para tirar o cachorrinho do asfalto. Jean não permitiria que a criatura fosse atropelada novamente e morresse diante de seus olhos, então ele agiu por causa desse desejo e de sua coragem.

A cena foi capturada pela fotógrafa Rafaela Martins que posteriormente postou nas redes sociais e divulgou a história.

Jean pegou o cachorrinho nos braços e decidiu levá-lo ao veterinário. Mel, ao decidir batizar a criança, não sofreu danos irreparáveis. Sua vida foi salva por Jean que agiu na hora certa.

Teria sido uma grande dor para o menino ver como esse anjinho morreu diante de seus olhos.

Eventos desse tipo não são estranhos em Itajaí e o veterinário que tratou do cachorrinho parece não ter ficado chocado com o acidente, mas com a boa vontade de Jean.

“Tratamos em média um cão ferido por atropelamento por semana. É melhor não mover o animal até que um médico chegue para ajudar. Se ele estiver com dor, pode morder o salvador ”, disse Denilson da Silva, do Centro de Controle de Zoonoses.

Esse menino demonstrou ter muito mais coragem e um coração mais nobre do que muitos adultos. Jean pôde tomar consciência da realidade de Mel e sem conhecê-lo ou ter muito conhecimento de resgates, conseguiu salvar sua vida, é assim que os verdadeiros heróis agem e seu exemplo deve motivar mais de um a ajudar os mais necessitados.

Embora o menino tenha colocado sua vida em risco ao seguir para a estrada por onde circulavam veículos, não se sabe se foi supervisionado por seus pais.

Por favor, compartilhe esta história e que a boa intenção desta criança tenha as melhores réplicas do mundo. Todos nós podemos fazer a mudança e salvar vidas, compartilhe!



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *