Um cartaz de “procura-se” com o desenho à mão de um cão ganhou repercussão nas redes sociais, em Boa Vista. No anúncio, desenhado à mão com canetinhas, a pequena Maria Luiza Sena, de 4 anos, anuncia que estava buscando seu cão Belo, da raça poodle, que estava desaparecido.
A avó da garotinha, Maria Isabel Sena, conta que Belo fugiu de casa na quarta-feira (6), por volta das 7h30, no bairro Pricumã, zona Oeste de capital, quando o avô saiu para trabalhar. Ao saber do sumiço, a garotinha não pensou duas vezes e resolveu preparar os anúncios.
“Ela ficou triste e com dó ao mesmo tempo. Então, ficou fazendo desenhos do Belo quase a tarde inteira. Fez vários cartazes. Depois colocou tudo dentro de um saco, pôs a mochilinha nas costas e chamou o avô para pregá-los pelo bairro”.
O avô ainda tentou convencê-la de colocar uma foto do cão no anúncio, ao invés do desenho à mão, para que ele fosse reconhecido talvez com mais facilidade, mas ela insistiu no desenho, pois o cachorrinho havia sido tosado recentemente e na foto que eles tinham o cão não estava igual.
Pouco tempo depois de saírem pelas ruas colando os cartazes com a neta, os avós recebem uma ligação informando que o cão havia sido encontrado.
Segundo a avó, o cachorro foi encontrado por uma senhora. Depois que ela o resgatou, foi avisada que o cão estava sendo procurado por crianças que viram os cartazes de Maria Luiza.
Primeiro ela ficou estática, em seguida sorriu muito com ar de muita felicidade em tê-lo de volta.
Belo por sua vez demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos, relatou a avó sobre o reencontro dos dois.
A repercussão nas mídias sociais tem sido grande, a imagem que mostra um dos cartazes com o desenho feito à mão pela menina comoveu muita gente.
Mais tarde, Iza Sena, tia da menina, comentou a publicação tranquilizando os internautas, dizendo que o pet tinha aparecido. “Achamos [o Belo] graças a insistência dela para sair pelo bairro colando esses cartazes que ela fez”, concluiu.
VEJA TAMBÉM