Um gato na China foi fotografado com uma máscara improvisada para protegê-lo contra o coronavírus.
As imagens que circulam nas mídias sociais mostram como o gato olha através de dois buraquinhos cortados no tamanho da máscara cirúrgica de um ser humano.
A máscara de gato é quase certamente inútil.
Não está claro de onde vêm as fotos, mas, embora sejam um pouco engraçadas e divertidas, a nova máscara quase certamente não parece ter uma função real.
- Em primeiro lugar, a Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que não havia evidências de que os animais pudessem ser infectados com o novo coronavírus.
- Em segundo lugar, as máscaras faciais não são consideradas muito eficazes para proteger as pessoas – muito menos os gatos. Isso ocorre principalmente porque são muito frouxas, não cobrem os olhos e não podem ser usados por longos períodos. Além disso, elas devem ser substituídas regularmente porque ficam suadas, úmidas e a partir dai não faz mais sem sentido usar.
Jonathan Ball, professor de virologia molecular da Universidade de Nottingham, disse à BBC: “Em um estudo bem controlado em ambiente hospitalar, a máscara facial era tão boa em prevenir a infecção por influenza quanto uma máscara específica.
“No entanto, quando você começa a analisar sua eficácia no uso da população em geral, os dados são menos convincentes – é um grande desafio manter a máscara por muito tempo”.
Então, sim, essa máscara de gato provavelmente não faz muito, exceto de que faz parecer que o gato vai para uma festa de Halloween.
Não está claro onde o gato foi fotografado.
Outras supostas medidas preventivas que não têm base científica são comer alho, gargarejar com enxaguatório bucal e enxaguar o nariz com solução salina.
O NHS recomenda que a melhor maneira de minimizar suas chances de contrair o vírus seja lavar as mãos regularmente, não tocar nos olhos e nariz ou fazer isso com toda higiene possível e levar um estilo de vida saudável e ativo.
Ontem (terça-feira) o novo coronavírus foi oficialmente chamado Covid-19.
Tecnicamente, o vírus já tinha o nome ‘2019-nCoV’, mas não era exatamente o mais cativante dos títulos, por isso é compreensível que as pessoas digam apenas coronavírus.
2019-nCov também deve ser apenas um nome temporário recomendado pela OMS, referente ao ano em que foi descoberto, porque é novo ou novo e porque é um tipo de coronavírus.
Seema Yasmin disse sobre o vírus contra a Wired: “Parece um pouco diferente do que vimos com a SARS em 2002, onde as pessoas com mais freqüência tinham dor de garganta, coriza e diarreia.
“Já existem evidências de que esse novo coronavírus está se espalhando de pessoa para pessoa. O interessante é que parece ser mais contagioso que o SARS, outro coronavírus, mas menos mortal.
“Então, no momento, achamos que a taxa de mortalidade para o novo coronavírus é de cerca de 2,5 a 3,5% – para a SARS estava em dois dígitos; era de pelo menos 10 ou 11%”.
Atualizações sobre o Coronavírus em cães e gatos.
Fonte: Ladbible
Para que a gente continue trazendo posts como este, por favor, Compartilhe esse artigo em grupos do facebook, basta clicar no botão abaixo e fazer o compartilhamento! Obrigado desde já ❤️
LEIA TAMBÉM:
As 29 Top Fotos “Dos Gatos Mais Bonitos do Mundo”
Menino Salva Gato de Incêndio Florestal – Veja Como Animal Agradece a Ele.
Um Gatinho Perdido Entra no Quintal de Uma Família Para Comer e Muda sua Vida Para Sempre!
APROVEITA E SE INSCREVE EM NOSSO CANAL: