Empreendedorismo não é pra todo mundo, e em tempos de crise, se torna ainda mais difícil colocar uma ideia de negócio pra frente, concorda? Mas para um jovem de 22 anos e sua família, não há limite que se aplique, mesmo que seja sobre suas deficiências físicas.
A história de Elias é realmente inspiradora, pois ele não apenas encontrou uma maneira de ganhar dinheiro, mas promove uma causa bastante nobre.
Este jovem portador de deficiência vem de Ciudad Victoria, em Tamaulipas (México), e junto com sua mãe e outros membros da família, dão alegria aos peludos.
Elias é um veterano da fábrica de madeira e camas para cachorros e gatos que vende a um preço solidário entre seus vizinhos. Sua intenção não é apenas ganhar dinheiro, mas prover aos animais de estimação um lugar confortável para descansar.
A ideia veio do jovem e sua mãe Carmen, ele fica bastante feliz em ajudá-lo. Segundo a mulher, Elias aprimorou suas habilidades como carpinteiro, graças a algumas aulas que recebe no Centro de Cuidados Múltiplos (CAM) e ela também o ajuda a fabricá-las em sua própria casa.
A notícia ganhou grandes proporções nas redes sociais, depois que a Sra. Carmen decidiu anunciar o empreendimento de seu filho através de suas redes sociais, os interessados imediatamente começaram a se manifestar.
Ajude-me a ser independente. Meu filho é aluno do (CAM) “Empreendedores” da Educação Especial. Michael e nossa família estão trabalhando no projeto “camas para animais de estimação”. Tem um custo de 40 reais”, escreveu Carmen.
O exemplo claro de superação desse garoto comoveu todos e a publicação de Carmen foi compartilhada por quase 30.000 pessoas.
Em questão de dias, Elias esgotou seu inventário e agora ele e sua família precisam fazer mais 120 camas para atender aos pedidos de seus novos clientes.
É um esforço de equipe, pois essa mãe é responsável pelo design e criação das almofadas, enquanto Elias areia e pinta as camas com as próprias mãos.
Para Dona Carmen, é uma grande satisfação ver que o filho consegue avançar. Mais do que dinheiro, este projeto representa um grande passo na melhoria da vida do jovem.
“O principal objetivo do projeto é que meu filho seja o mais independente possível, porque nós, como pais, eventualmente sentiremos sua falta”, confessou a mãe de Elias.
Sem dúvida, esse menino e sua mãe têm como dar uma lição de aperfeiçoamento a muitos neste mundo. Independentemente de sua condição, Elias aprendeu a progredir e sua orgulhosa mãe vê calmamente ser capaz de educá-lo e fornecer as ferramentas necessárias para que ele possa seguir sua vida, no dia em que ela não estiver mais presente.
Não há limite para fazer o que você ama, e Elias ama tanto seu trabalho, como os animais de estimação. Compartilhe esta história e envie suas melhores vibrações para esse cara.
Realmente, os animais de estimação soma bastante na vida de uma pessoa, veja essa caso em que a mãe de um garoto cai em prantos quando seu filho com autismo finalmente permite que alguém toque-o!
VEJA TAMBÉM