Você pode ter muitos animais como animais de estimação, desde animais comuns, como cães e gatos, até animais exóticos, como cobras e papagaios. Então, em raras ocasiões, você vê animais de estimação como Kira, um lobo.
Kira foi abandonada por sua mãe quando tinha apenas 3 dias de vida e de forma alguma conseguiria sobreviver sozinha, felizmente uma mulher de grande coração lhe socorreu.
Alida acolheu, criou e treinou Kira como uma cadela, lhe dando outra chance na vida.
Os lobos são selvagens no coração e, ao contrário dos cães, não têm gerações de domesticação em seus genes, então, compreensivelmente, Kira era muito difícil de domar.
Ela era mais cautelosa com coisas novas, então Alida teve que se esforçar mais. Kira precisava de muita socialização, ela se reunia com crianças, adultos e até outros animais.
Agora, ela está completamente domesticada e é bastante dócil, não machucaria uma mosca.
Ele não pode ser mais solto na natureza, pois já que não foi ensinado a caçar, perderia sua vida rapidamente. A mãe de Kira abandonou seus bebês quando eles tinham 3 dias de idade e estavam no berçário, então eles foram alimentados com as mãos.
Eu a peguei assim que Kira ficou mais forte e também a alimentei com leite primeiro, disse Alida.
“Ela tinha apenas 28 dias quando eu a adotei. Ela é inteligente, mas muito teimosa. Ao tomar decisões, ela se concentra em si mesma, não em mim. Desde o início, comecei o processo de sua socialização. Ele viu muitos cachorros, pessoas e crianças ”, disse a jovem.
Caminhamos por lugares diferentes para que ela pudesse estudar cheiros diferentes, ouvir novos sons. Os lobos têm uma neofobia inata, um medo de tudo que é novo.
É um processo muito difícil, longo e tedioso, mas é necessário para que Kira possa viver comigo em um ambiente urbano e se sentir confortável.
Alida adotou Kira quando ela tinha apenas 28 dias e continuou a cuidar dela, alimentá-la e ensiná-la a ser domesticada.
“A criação também teve seus problemas, mas com a idade, tudo desaparece e o trabalho compensa: Kira tem uma psique estável e calma, não reage às agressões de outros cães e não provoca conflitos.
Ele trata as crianças com muito cuidado e se a criança tem medo dele, ele não se aproxima dele ”.
Alida fez questão de não ter medo do mundo moderno e por isso levou-a a muitas aventuras.
“Na rua, as pessoas geralmente reagem com curiosidade, pedem para serem fotografadas, perguntam se é perigoso morar com um lobo e principalmente quando tem criança em casa (tenho um filho de 7 anos, Bogdan). ”
Kira é agora uma cadela feliz totalmente domesticada que vive em uma casa com um menino de 7 anos que ela ama muito.
As pessoas costumam perguntar a Alida como é viver com um lobo.
As pessoas reagem com bastante normalidade, porque Kira é muito amigável e não inspira medo nas pessoas. Mas na Internet as pessoas estão com raiva e estúpidas, elas escrevem coisas diferentes.
Principalmente depois de uma série de relatos sobre nós, houve muitos relatos de que eu estava sendo estúpida, por ter um animal predador em casa.