Esses jovens deram uma grande lição de coragem e humanidade, no meio de um mundo em que parece que ninguém está disposto a intervir quando os mais vulneráveis necessitam.
Os eventos aconteceram às margens do rio Viejo, em Villahermosa, Tabasco, México.
O pequeno filhote tinha sido deixado amarrado a uma corrente, causando uma grande comoção entre todos os moradores da cidade. Assim, imediatamente notificaram as autoridades sobre o acontecimento para que viessem em socorro do pobre cão que lutava por sua vida.
No entanto, descobriu-se que o filhote havia sido deixado em um local muito perigoso, então as autoridades tomaram a decisão incomum de simplesmente “não fazer nada pelo cão”.
As autoridades disseram que a coisa mais prudente a fazer seria deixar o cachorro sair sozinho e, portanto, não arriscar a vida de nenhum ser humano. Algo que sem dúvida causou uma onda de indignação. Mas entidades governamentais defenderam sua polêmica posição causando a rejeição de milhares de pessoas:
“Estamos aqui para ajudar as pessoas que estão em apuros, desde que a ação realizada tenha maior probabilidade de sucesso.”
Então, dois jovens indignados disseram que sua consciência não os deixaria dormir profundamente se não fizessem outra coisa pelo pobre cachorro.
Portanto, eles não se importaram em arriscar tudo, e aceitaram o desafio de resgatar o peludo, em uma operação inédita, da qual provavelmente nem voltariam com vida.
E não se tratava apenas do local de risco onde o filhote se encontrava, na verdade quando eles empreenderam a missão não sabiam que o verdadeiro perigo viria mais tarde, quando avistassem de perto um enorme crocodilo.
Os jovens correram para se aproximar do cachorro com extremo cuidado
As imagens mostram um dos heróis descendo furtivamente, agarrado aos galhos, até que finalmente encontra o cachorro. Enquanto isso, o outro jovem, totalmente chocado, de cima para baixo , observava o crocodilo que estava bem próximo nas águas do rio.
Depois de ganhar sua confiança, o jovem consegue pegar uma das pernas do animal e imediatamente a atira para salvá-la. Não havia tempo a perder, pois qualquer movimento incorreto poderia perturbar o crocodilo; e todos, inclusive o cachorrinho, podem acabar sendo seu lanche.
Mas quando finalmente têm o cachorrinho nos braços, por um motivo desconhecido, o crocodilo decide fugir do local. Aparentemente, a única presença inesperada dos salvadores improvisados, mudou completamente o comportamento do réptil.
Todos eles voltaram vivos; e os meninos, orgulhosos de seu trabalho do dia.
Uma vez que se conheceram fora de todo perigo, e com o cachorrinho em terra firme, tiveram até que mimar o cachorrinho, pois o pequeno estava com muito medo, e clamava para ser consolado.
As cenas chocantes foram coletadas em um vídeo que já deu a volta ao mundo:
Os internautas conseguiram respirar aliviados ao saber do final encorajador. E definitivamente não é por menos. A possibilidade que os meninos tinham de perder a vida era muito alta; No entanto, isso não os impediu de arriscar tudo para salvar uma vida indefesa.
O resgate foi realmente impressionante e, para o resto, emocionante. E, felizmente, ficou gravado para o reconhecimento do inestimável trabalho desses jovens, que devem servir de exemplo para toda a humanidade.
Quanto às autoridades, embora possamos compreender seu medo de ter que tomar a decisão de resgatar o peludinho, é realmente desconcertante que elas fiquem sentadas de braços cruzados quando uma vida tão indefesa está em jogo.
Que esta notícia sirva para aumentar a consciência e nos fazer refletir que TODAS AS VIDAS CONTAM! 🐾💗