A generosidade é uma das qualidades mais nobres que caracterizam o ser humano. Quando somos generosos, nos sentimos em paz conosco, porque sabemos que estamos fazendo o bem aos outros.

No entanto, não podemos ser generosos apenas com as pessoas, mas também com os animais. Isso é precisamente o que um jovem, cuja identidade desconhecemos fez, quando deu sopa a vários cães de rua que encontrou.

Muitos animais necessitados precisam de ajuda urgente

Há poucos dias, um jovem preparou uma enorme panela de sopa em sua casa. Em seguida, colocou o boné de beisebol, as luvas e a máscara e saiu para caminhar pelas ruas com a panela montada em um carrinho de mão. Para cada cachorro que via no caminho, ele dava um pouco de comida em uma bandeja de plástico.

Adolfo um rapaz que passava pelo local no momento, resolveu compartilhar em sua conta do facebook uma fotografia na qual vemos o jovem no exato momento em que ele serviu uma refeição.

A imagem foi rapidamente compartilhada mais de 20.000 vezes, tornando-se um grande sucesso.

Ele é um herói sem capa

Saber que ainda existem pessoas que se preocupam com o bem-estar desses animais é muito animador. Às vezes quem tem menos é quem dá mais! ”, Comentou um usuário do facebook.

As atitude deste homem são muito importantes hoje, pois não é segredo para ninguém que, devido à crise econômica gerada pela atual situação mundial, muitas pessoas não têm alimentos suficientes em suas casas. Mas eles são capazes de oferecer o pouco que têm.

Todos nós podemos ajudar a melhorar o mundo

“Deus o proteja sempre e nunca falte recursos para este belo trabalho”, escreveu outro internauta sobre fotografia.

Talvez nunca saibamos o nome do jovem que cozinha para os cães, ou onde executa o seu nobre gesto, mesmo que seja em qualquer país latino, onde abundam gente de condição humilde mas de bom coração. A verdade é que podemos ajudar os animais quando somos pessoas sensíveis e colaborativas .

Na América Latina, o país com a maior taxa de cães vadios é o México e a cada ano a porcentagem de caninos abandonados aumenta em 20%.

Algumas das soluções possíveis para este problema apontam para a realização de campanhas de esterilização e a adoção de cães em situação de rua . Contar previamente com dias de vacinação e desparasitação para evitar fontes infecciosas.

Eles também têm direitos!

Compartilhe essa história comovente com todos os seus amigos e pergunte se eles já alimentaram um animal abandonado ou perdido na rua. Lembre-os de que devemos reportar a instituições ou abrigos se virmos um animal que é encontrado vivendo ao ar livre, para que possam resgatá-los em breve.



VEJA TAMBÉM




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *