Não é fácil resgatar um animal em perigo. Na maioria dos casos, talvez devido a pouca habilidade ou ignorância, a tentativa de ajudar um gato ou um cão de rua que está em uma situação extrema pode não ter sucesso.

Porém, felizmente para um cão indefeso, existem heróis anônimos capazes de enfrentar e superar as dificuldades da vida e deixar sua marca. Além do mais, os heróis anônimos não apenas existem, mas, como nossa história prova, todos nós temos um dentro de nós, simplesmente não percebemos isso.

Uma manhã, enquanto Nini Ragos fazia as compras diárias do mercado, junto com sua mãe, ficou horrorizada ao notar um cachorro que estava deitado imóvel no meio de um riacho.

O animal tremia de frio. Assustada e faminta, seu rosto mostrava que ela poderia estar naquela situação a bastante tempo.

Sem pensar duas vezes, Ragos rapidamente partiu para resgatar o animal e começou a descer com dificuldade, mas determinado a chegar onde o animal perturbado estava.

Finalmente, ele pulou na água, pegou a garota peluda com força nos braços e, com a ajuda de uma corda e uma cesta, Ragos e outras pessoas que passavam pelo local, conseguiram levantá-la e colocá-la em segurança. Felizmente, o bravo animal está quase totalmente recuperado.

Ragos realmente arriscou sua vida para salvar os peludos.

O incidente ocorreu na capital das Filipinas, e de acordo com o jovem que realizou a façanha de descer e resgatar o canino, efetivamente deu a impressão de que ela já estava ali há muito tempo.

Ragos pediu ajuda, mas como não houve resposta, ele decidiu agir por conta própria. E foi o melhor, pois, não fosse a sua rápida intervenção, o destino do cão, assim como o fim desta história, teriam sido muito diferentes.

“Eu a vi ali tão desamparada que foi então que decidi descer com muito cuidado e tentar entrar no riacho. Consegui caminhar até onde a menina estava e buscá-la ”, disse ele.

Mais tarde, soube-se que a cadela sortuda é mãe de 6 filhotes e tem um problema que causa uma enfermidade nas patas traseiras, situação pela qual o inocente não consegue se mover.

Além disso, constatou-se que o responsável estava ausente por motivos familiares e a menina havia ficado com um vizinho, que a abandonou e a perdeu.

Embora esteja estável e continue a se recuperar, desde que foi resgatada se recusou a comer, mas conta com a ajuda de um grupo de profissionais que farão com que ela se cure enquanto seu humano retorna. Espero que ela e seus filhotes estejam em casa logo.

Compartilhe esta história com sua família, amigos próximos e entes queridos. Para ser herói não é preciso conquistar o reconhecimento de outras pessoas. O verdadeiro herói é aquele que pode amar a si mesmo e aos outros.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *