A disseminação rápida e descontrolada do COVID-19 desencadeou uma crise de saúde em todo o mundo. Que afetou não apenas os humanos, mas também os animais sofrem as consequências desta pandemia.

Felizmente, há muitas pessoas que não hesitaram em mostrar a sua solidariedade, apesar de não viverem em condições ideais.

E esta história prova isso, é sobre uma mulher que alimentou os cães de rua diariamente durante a pandemia. E tocou as redes sociais com seu coração generoso.

Fanni Alva compartilhou em sua conta no Facebook as imagens de Elena Pastrana. Uma mulher de condição muito humilde, mas que consegue todos os dias conseguir comida para alimentar os cães abandonados de seu bairro em Chimbote, Peru.

Apesar de não ter muitos recursos, Elenita, como é carinhosamente conhecida, cuida dos cães de sua área e busca ajuda para esterilizá-los.

“Expondo sua saúde, ela anda pelas ruas com seus potinhos para alimentá-los um por um”. Escreveu Fanni.

Em sua publicação, Fanni revelou que essa mulher buscou ajuda para esterilizar dois dos cães de quem cuida e assim evitar que os filhotes viessem ao mundo sofrer.

A “Elenita” não pode deixar de lado os cachorros que vivem no maior abandono.

Graças a esta nobre mulher, vários dos cães sem-teto deixaram de sentir fome e sede. Normalmente, esses amigos peludos eram ajudados por transeuntes, mas com a pandemia não há mais pessoas constantemente nas ruas.

A história de Elena se tornou viral, e os comentários dos usuários das redes têm sido de admiração e gratidão. Muitos se ofereceram para ajudá-la em seu trabalho extraordinário.

“Não vamos deixar dona Elenita e suas queridas ruelas sozinhas”. Acrescentou Fanni.

Esta mulher que se tornou um anjo dos cães abandonados, admite que está desesperada para combater a situação destes cães que não têm casa. Por isso ela tenta usar o pouco que tem para amenizar seu sofrimento, ela mostra ao mundo que não há desculpas quando você quer ajudar.

Esperamos que as autoridades regionais possam ajudar a resolver este problema e apoiar Elenita, que tem tentado dar a estes cães uma vida mais feliz.

A partir daqui, expressamos nossa admiração por seu grande trabalho, compartilhando sua história emocionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *