Goran Marinkovic tem ajudado animais sem-teto por muitos anos, dando-lhes comida e água, e também levando-os a veterinários quando eles têm uma doença. Porém, a cena de animais que vivem nas ruas se repete todos os dias e, em muitas ocasiões, Goran testemunha casos simplesmente cruéis.
Embora Goran viaje frequentemente para várias partes de Kraljevo na Sérvia para ajudar animais sem-teto, em março de 2020 ele se deparou com um cachorro que estava abandonado no meio do lixo em um terreno baldio e o pobre cachorro estava em condições tão terríveis que a única coisa que ele teve como abrigo foi um sapato.
Imediatamente, Goran começou a auxiliá-lo e deu-lhe água e comida para que ele recuperasse um pouco as energias e também alimentou os outros cães que estavam no terreno baldio, que, como o cachorrinho, estavam com muita fome.
Observando que não havia nenhuma fêmea ou nenhuma cadela mais velha do grupo para cuidar do filhote, ele decidiu levá-lo para casa para ser examinado por um veterinário, pois temia não conseguir sobreviver sozinho nessas condições.
Posteriormente, Goran adotou o cachorrinho e deu-lhe o nome de: Smesten e após o diagnóstico do veterinário, o socorrista deu-lhe todos os cuidados necessários para que ficasse saudável e superasse a desnutrição.
Felizmente, o cachorrinho conseguiu se recuperar com o carinho e o amor de Goran e agora passa os dias se divertindo com seus irmãos peludos, embora ainda seja o menor.
Em entrevista, Goran comentou que depois de adotar Smesten foi muito bom vê-lo crescer saudável e forte.
Além disso, o sérvio disse que em outras ocasiões também ajudou a resgatar animais e encontrar famílias responsáveis para eles.
Atualmente, Goram é responsável pela alimentação de cerca de 100 cães e gatos que vivem em áreas abandonadas e em terrenos baldios da cidade.
Goran realiza essa atividade de forma voluntária e na entrevista mencionou sobre seu trabalho: “Cuido dos animais porque os amo, amo os animais igualmente, todos: gatos, cães, todos ”.
“É muito bom ver quando as pessoas amam todos os animais e querem ajudá-los nos momentos de necessidade, eu alimento os animais da rua que não recebem comida do homem e não têm donos. Infelizmente, seu número está aumentando constantemente.
É triste saber que as pessoas estão abandonando seus animais de forma tão descuidada e os jogando na rua ”, acrescentou o sérvio.
No entanto, Goran espera que a história do resgate de Smesten possa ajudar as pessoas a refletirem sobre as dificuldades enfrentadas pelos animais em situação de rua e dessa forma, promover a adoção de animais por famílias responsáveis.
Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾