Um caso que chamou muita atenção de todos foi o caso de um cãozinho que foi pego por um crocodilo e acabou sendo salvo pelo seu dono. O cãozinho se chama Gunner e é da raça spaniel Cavalier King Charles, o seu tutor se chama Richard. Os dois não se separam, seja no sofá ou na varanda.

O acontecido foi na cidade de Estero na Flórida, aconteceu em uma manhã de domingo no final de outubro, quando Richard e Gunner saíram para dar uma caminhada na lagoa ao lado da casa dos Wilbanks. Os dois estavam caminhando ao longo da costa onde, sem ser visto por Richard ou Gunner, um crocodilo estava em alerta.

Jon Austria/Naples Daily News USA TODAY – FLORIDA NETWORK

Em um instante, o crocodilo saltou da água e agarrou Gunner. Sem qualquer hesitação, Richard mergulhou na água atrás do cachorrinho e do crocodilo que o tinha em suas mandíbulas.

Clique aqui para ver o momento do ataque do crocodilo ao cãozinho e o resgate.

“Era como um míssil”, disse Richard, relembrando o incidente. “Estávamos apenas a cerca de 3 metros de distância, mas atingiu como uma cobra. Isso prendeu Gunner e eu simplesmente entrei correndo. ”

Jon Austria/Naples Daily News USA TODAY – FLORIDA NETWORK

Richard e Louise se mudaram para Estero há quatro anos. O casal veio da região montanhosa do centro do Texas, disse Louise. O filho de Richard, Grant, é arquiteto paisagista e mora em Bonita Springs, então os Wilbanks conheciam a área e queriam ficar perto da família.

O casal veio ver a casa em Estero, mas estava sob contrato, disse Richard. Os dois voltaram para o Texas e estavam em lua de mel quando o corretor ligou para avisar que a casa estava de volta ao mercado. Eles não hesitaram. “Nós nos apaixonamos por ela”, disse Richard.

Jon Austria/Naples Daily News USA TODAY – FLORIDA NETWORK

Situada em um beco sem saída de seu bairro, a casa dos Wilbanks fala de seu amor pela natureza.

Recuperação do cãozinho

Imediatamente após o ataque, Gunner ficou em choque. Uma vez que Richard foi capaz de libertar Gunner, o jacaré segurou suas mãos e ele teve que se libertar. O cãozinho e o seu tutor voltaram para a casa, ambos pingando sangue.

Jon Austria/Naples Daily News USA TODAY – FLORIDA NETWORK

Depois de uma rápido atendimento nas mãos de Richard, Gunner foi para o veterinário, onde os médicos encontraram uma ferida perfurada. Os Wilbanks estavam preocupados com qualquer ferimento interno, mas os raios-X mostraram apenas um pouco de água nos pulmões. O cachorro ficou no vetinário por alguns dias para se recuperar.

Jon Austria/Naples Daily News USA TODAY – FLORIDA NETWORK

Gunner está perfeito, cumprimentando os visitantes na porta com uma energia que apenas cachorros podem ter, e ele tem uma nova guia para suas caminhadas.

“Uma nova coleira na vida”, disse Richard.

A tentativa angustiante de Gunner e Richard foi capturada em vídeo porque a Florida Wildlife Federation e a fstop Foundation colocaram câmeras para rastrear a vida selvagem na área.

Jon Austria/Naples Daily News USA TODAY – FLORIDA NETWORK

No sudoeste da Flórida, existem animais selvagens que compartilham os mesmos espaços que os humanos usam, e Budd disse que é importante saber quais precauções são necessárias para evitar riscos ou conflitos.

Por último ele deixou um conselho: certifique-se sempre de colocar a coleira em seu cão e mantê-lo a 3 metros de distância da água.



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *