A vida de Miguel Angel Condori mudou para sempre depois de sofrer um terrível acidente que o deixou à beira da morte e depois de se recuperar agora conhece seu propósito na vida. O novo trabalho deste boliviano está salvando e transformando para sempre a realidade de dezenas de peludos.

Este é o rosto de um verdadeiro herói sem capa.

Miguel passou seis meses em coma devido a um acidente que também o deixou com uma lesão grave, mas isso marcou o caminho de sua nova vida. Agora ele dedica corpo e alma ao resgate dos mais indefesos, os filhotes e gatinhos que ninguém quer, já que também foram ao lixão da Bolívia por causa de seus donos inescrupulosos.

Condori tem 41 anos e trabalha em uma empresa de limpeza na cidade de La Paz; portanto, o contato com aterros não é estranho para ele, muito menos a realidade das criaturas que restam nesses lugares.

Desde que sua nova missão de vida começou, Miguel resgatou pelo menos 18 cães e 5 gatos que atualmente estão sob seus cuidados em sua humilde casa. A casa deles não é muito grande, mas a motivação e todo o desejo deles de avançar são.

“Você não sabe o que ganha vida, dizem eles, então acho que talvez meu objetivo seja cuidar da criação de Deus”, diz Miguel.

Um dos gatinhos resgatados por Miguel.

Antes de entrar em coma, esse homem levava uma vida rotineira, dedicada ao trabalho e aos fins de semana com os amigos, mas após o acidente e recebendo a rejeição de sua esposa, que se recusava a cuidar dele, Miguel entendeu o sofrimento de outras criaturas .

“Depois que saí do coma, passei meio ano em estado vegetativo em casa, minha esposa não quis cuidar de mim, ela me disse ‘vá com seus pais, não vou poder cuidar de você’ e é por isso que nos separamos”, revelou Miguel.

Toby, Camila e Perla são apenas alguns dos filhotes adotados por Miguel.

Esses peludos, como alguns outros, tiveram a sorte de encontrar esse trabalhador municipal. Mas agora não são apenas os gatos e os cães que apreciam a bondade de Miguel, os pássaros também são bem recebidos em sua casa e dezenas de pombos o visitam diariamente para se alimentar.

Miguel espalha grãos de milho no chão para os pássaros comerem.

Embora ele apresente dificuldades após andar após o acidente, isso não impede que Miguel saia diariamente para passear com seus animais de estimação. Para ele, esta é a melhor hora do dia, embora a mais exaustiva, pois ele deve fazer várias rodadas para agradar a todos.

Miguel saindo para passear com um de seus peludos resgatados.

Independentemente de sua condição, Miguel não está disposto a desistir de seu novo mecanismo de vida e se sente indignado com todo o mal que às vezes lhes causam.

“O que me entristece é que eles os colocam em sacos , nas patas, com os focinhos fechados, para que ninguém saiba que existe um filhote ali. As pessoas são péssimas “, disse ele.

Até agora, o caso mais comovente com o qual Miguel lidou é o de Milagros, um cachorro preto que ela resgatou após ser esmagada por um caminhão de lixo. A fama que esse homem fez em sua cidade despertou a solidariedade de alguns vizinhos que fazem algumas doações para continuar sua missão.

Coisas muito positivas podem surgir das piores tragédias e foi exatamente isso que um homem nobre fez. Compartilhe sua história e envie a ele o reconhecimento e o apoio que ele merece.



VEJA TAMBÉM





 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *