Como proprietários orgulhosos e amorosos de nossos cães, simplesmente não conseguimos entender o motivo que levaria alguém a abandonar ou negligenciar seu cão.

Infelizmente, isso é algo que acontece todos os dias, em todo o mundo, abandonando os cães, deixando-os nas ruas.

Cães abandonados terão seus filhotes e gerações de cães surgirão que nunca conhecerão o amor e a ternura de uma casa que cuida deles como eles merecem. E o círculo aumenta e o problema cresce.

Por esse motivo, sentimos enorme ternura por aquelas pessoas que dedicam suas vidas a ajudar nossos amigos de quatro patas. São pessoas altruístas, que se esforçam para criar um mundo onde humanos e cães possam experimentar o mesmo prazer em harmonia.

E como exemplo disso, não havia ninguém mais altruísta do que Sasha Pesic.

Ele que enquanto viajava de volta para a cidade de Nis, na Sérvia, em 2008, conheceu quatro filhotes abandonados.

O quarteto de filhotes solitários o comoveu tanto que ele bolou um plano para ajudá-los, sabendo muito bem que não tinha apoio financeiro. Foi o começo de um momento de mudança para Sasha, que moldaria seu futuro e o futuro de muitos filhotes pobres.

Sasha, junto com outros seis voluntários, abriu um abrigo onde ele dava um lar e comida para qualquer cachorro que precisasse dele. Ele nunca discriminou, nunca rejeitou nenhum cachorro.

Com a ajuda de contribuições e doações recebidas de todo o mundo, ele conseguiu dar apoio aos cães que, de outra forma, teriam enfrentado uma realidade amarga.

Ele até aprendeu todos os nomes e os ajudou com vacinas, esterilizou-os e identificou-os com chips.

Desde então até hoje, o abrigo é o lar de incríveis 750 animais. Ele já resgatou cerca de 1.200 cães, e conseguiu lar para 450 em diferentes partes do mundo.

Infelizmente, o trabalho de Sasha não é completamente admirado por todos. Há proprietários de terras perto do local onde esse homem tem seu refúgio e estão tentando fechar o local.

“O problema aqui é o sistema e as instituições que devem lidar com isso”, disse Sasha. “Mas eles estão corrompidos e causam mais danos que realmente ajudam a resolver a situação.”

“O outro problema é a irresponsabilidade dos proprietários que não castram seus cães e os abandonam quando não os amam mais. As razões variam de ‘Eu tenho um filhote e não consigo cuidar dele’. para ‘não preciso mais’.

“Aqui há confusão e negligência em relação aos animais e isso causa problemas desse tipo.

“Não recebo nenhuma assistência do governo e alguns veterinários estão me cobrando mais do que o preço normal porque acham que tenho muito dinheiro com doações. Estou sozinho e cobro os custos veterinários com doações e com meu próprio bolso.

Apesar da situação complicada, Sasha quer continuar sua luta. Quem quiser pode ver mais sobre sua batalha e doar para sua causa na seguinte página: patreon.com/sashashelter.

Espero que Sasha possa continuar ajudando cães carentes onde quer que os encontre.

De qualquer forma, você deve ter um enorme orgulho do seu trabalho. Desde que se estima que ele salvou cerca de 1.200 cães!

Compartilhe o artigo para aumentar a conscientização sobre o trabalho que Sasha está fazendo e elogiar o fantástico trabalho que ele está fazendo.



VEJA TAMBÉM




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *