Kaleb Bentham e seu pit bull “Buddy” passaram o Dia de Ação de Graças deitados na cama, se sentindo mais agradecidos do que nunca.
“Honestamente, a única coisa em que consegui pensar foi em ‘salvar meu bebê’”, disse Bentham.
Foi uma história de sobrevivência, um dia antes do Dia de Ação de Graças. Bentham disse que Buddy estava brincando perto de sua casa, quando algo simplesmente algo não parecia certo. Buddy ficou cara a cara com um urso de 160 quilos.
“Eu ouvi um rosnado, olhei cerca de 30 metros para baixo, e o urso estava arrastando-o pela cabeça, estava com a cabeça dele em sua boca”, disse Bentham.
“Eu simplesmente corri até lá, acertei o urso e agarrei-o pela garganta e comecei a acertá-lo no rosto e no olho até que ele o soltasse”, disse Bentham.
Então veio a corrida desesperada para encontrar um veterinário.
O primeiro lugar que Bentham tentou, que era o mais próximo de sua casa, foi fechado devido a um caso COVID-19 positivo.
“Meu primeiro pensamento foi que eu iria perdê-lo”, disse Bentham.
Mas o Hospital Veterinário Mother Lode estava pronto para a cirurgia assim que Bentham chegou. Buddy precisava de grampos, pontos e tubos inseridos em sua cabeça para drenar o fluido.
E agora Buddy está se recuperando rapidamente. Mas o urso ainda está lá e Bentham disse que não vai deixá-los sozinhos. Ele voltou para a casa várias vezes desde o ataque.
“Ele fez um ataque e teve sua comida tirada e quer de volta, eu sinto”, disse ele.
Bentham resgatou Buddy de um abrigo alguns anos atrás e não hesitou em resgatá-lo novamente de um urso de 160 quilos.
“Se fosse seu filho, o que você faria. Esse é meu filho, eu morreria pelo meu cachorro ”, disse ele.