Em um dia normal como qualquer outro, Michael Vargas caminhava por perto de um canal enquanto juntamente com seus amigos, o que ele não imagina, é que nesse dia ele salvaria e mudaria a vida de um ser indefeso.

“Nós estávamos saindo quando ouvi minha namorada dizer: “meu deus um cachorro! Um cachorro?“ contou Vargas. “Fiquei chocado. Eu não podia acreditar. Nesse esgoto onde escorre tudo o que não presta, havia um cãozinho branco, e estava preso ali.”

Naquele momento, o jovem Vargas sabia que precisava agir imediatamente. Ele conta que seu coração simplesmente se apertou, ele não poderia deixar esse cão ali, se ele tomasse a atitude de fingir que não viu nada, o cãozinho morreria naquele local.

Então Vargas começou a agir na tentativa de salvar o cachorro.

A princípio Vargas precisou ganhar a confiança do cachorro, é isso levou cerca de uma hora, só então conseguiu atraí-lo para perto o suficiente para alcançá-lo. Ele estava com muito medo, não se sabe à quanto tempo ele estava ali, mas ele estava sujo e muito fraco, parecia estar confuso também.

Para ele parar naquele local, ele deve ter sido abandonado, provavelmente o filhote não sobreviveria por muito mais tempo se não tivesse sido encontrado. Mas Vargas não apenas salvou o cachorro naquele dia, ele lhe ofereceu uma segunda chance de vida feliz. “Nós o levamos imediatamente ao veterinário.”

Lá eles descobriram que o cachorro tinha alguns problemas que exigiam tratamento, pelo qual Vargas ficou feliz em pagar. Mas ele também foi informado de que o filhote provavelmente estava sofrendo ainda mais durante o tempo antes de ser encontrado.

Ninguém ao que parecia, estava em busca desse cão. Então Vargas deu a ele o nome de Rusty. Desde então Vargas decidiu adotar Rusty, tornando o filhote o tesouro mais doce encontrado.

“Depois de tudo, decidimos amá-lo, ele é nosso. Ele está ligado a mim, não sei qual foi o passado dele mas estou tentando melhorar o seu futuro. Faço isso há doze anos e está foi a aventura mais louca que tive durante todos esses anos. Eu nunca havia salvado uma vida. Receber seu amor em troca é muito gratificante.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *