Shortie é um gato muito amigável que foi resgatado por um centro de resgate no ano passado, e mais tarde foi levado para um abrigo para que ele pudesse ter uma chance melhor na vida.. Graças a isso, ele se tornou amigo de um cachorro, o que lhe deu confiança para conquistar o coração de seus adotantes.
Quando o gato chegou ao abrigo, esfregou lentamente contra as pernas dos voluntários. Sem dúvida, todos reconheceram que ele era uma alma gentil que queria dar e receber amor.
Infelizmente, a saúde de Shortie diminuiu repentinamente e ele teve que ser levado ao veterinário para uma transfusão de sangue.
Gato faz amizade com um cachorro e insiste que ele seja adotado
Graças a esse tratamento, Shortie teve uma grande melhora em sua saúde quase que imediatamente, e isso foi considerado por todos como um verdadeiro milagre. Quando ele estava totalmente recuperado, o gato voltou para o andar de adoção do abrigo, esperando que uma família viesse buscá-lo.
Michelle LaPalme, especialista em cuidados com animais disse a Love Meow:
“Eu tinha medo de que ele ficasse no chão por muito tempo e pudesse ficar doente de novo (devido ao estresse). Eu só esperava que alguém viesse logo e ver o quão especial esse garoto era.
Mamie Maxwell, voluntária da instituição, decidiu fornecer ao gato um lar adotivo até que ele pudesse encontrar um lar permanente. Nos primeiros dias, Shortie estava muito tímido, refugiando-se debaixo do sofá e no armário do corredor, ele só saiu de lá para se alimentar e depois voltou a se esconder.
Ele permaneceu com esse comportamento por cerca de uma semana até ser encorajado a fazer um tour pela casa e finalmente conhecer Tanner, um cachorro que também pertencia ao abrigo.
Para surpresa de todos, a conexão desses dois animais foi imediata, Shortie estava ao lado dele no sofá.
Tanner ficou apreensivo no começo, mas Shortie persistiu. Eu o tranquilizei e os dois adormeceram.
A presença de Tanner deu a Shortie a confiança necessária e, a partir desse dia, eles não desgrudaram.
Graças a Tanner, Shortie também demonstrou maior confiança nas pessoas, até começou a gostar de abraços.
Quando chegou a hora de encontrar um lar permanente para Shortie, o casal sabia que não podiam deixá-lo ir, ele roubou completamente seus corações.
O fato de Shortie ter feito amizade com um cachorro mais velho trouxe confiança não apenas para ele, mas para o cachorro que, apesar de seus anos, provou se sentir novamente um filhote de cachorro.
Mamie disse:
Eu percebi que eles estavam muito apegados. No outro dia, quando Tanner estava dormindo no armário, Shortie procurou ficar perto dele o tempo inteiro.
A conexão que emergiu entre esses animais adoráveis tornou impossível a ideia de separá-los, por isso, embora nos planos do casal eles planejassem adotar um animal de estimação, eles finalmente decidiram dar a oportunidade a Tanner também.