Esse é Hussein Al Hasan, um menino de oito anos, refugiado da guerra civil na síria. Iniciada em 2011, o conflito já deixou pelo menos 500 mil mortos e expulsou outros cinco milhões do país.
A Turquia, recebeu três milhões desses refugiados. Entre eles, está o garotinho de oito anos que, que apesar das dificuldades, não perdeu a capacidade de amar os animais. Ele socorreu um cachorrinho, que foi atropelado por um automóvel, e cuidou dele até o resgate chegar.
Com apenas oito anos, o garoto sabe o que significa necessidade, doença, dor e algumas coisas que nenhuma criança deveria se preocupar. Felizmente, ele não perdeu sua capacidade de ser solidário e amar o próximo. Como prova o resgate que ele fez, de um animal de rua, tão carente como ele.
O menino foi obrigado a deixar seu país e vive como refugiado, junto com a sua família, em Kilis, uma cidade de cem mil habitantes, na fronteira da Turquia com a Síria. Há poucos dias, Hussein saiu de casa e deparou-se com uma cena triste e revoltante. um Cãozinho indefeso tinha sido atropelado na estrada e ninguém havia prestado socorro.
De acordo com testemunhas no local, um carro passou em alta velocidade e atropelou o pobre animal. O motorista não parou para socorrer, na verdade, ele nem sequer reduziu a velocidade.
O menino poderia ter seguido o seu caminho, porém, resolveu agir. Ele decidiu que precisava ajudar o cãozinho vira-lata caramelo.
Outras pessoas também tinham presenciado o atropelamento, mas ninguém se dispôs a socorrer o cachorrinho. Hussein retirou o cachorro do asfalto, colocou-o a salvo na calcada e estimulou-o, para que não perdesse os sentidos, além disso, ainda o cobriu por causa do sol.
O menino então ficou esperando a ajuda chegar. Alguém deve ter acionado o serviço de resgate, pois em alguns minutos uma equipe chegou ao local para atender a ocorrência. O cachorro estava em estado muito grave.
Os socorristas transportaram o animal com muito cuidado, para não causar outras lesões. Ele foi levado para uma clínica veterinária da cidade, para receber os tratamento necessários. Infelizmente, o Cãozinho caramelo não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu na clínica. Nada poderia ter sido feito para salvar o cachorro.
Com o impacto em alta velocidade ocorreram lesões nos órgãos internos. Hussein permaneceu na entrada da clínica, esperando notícias sobre o estado do cãozinho. Ao ser informado da morte, o coração do menino ficou despedaçado e ele chorou.
O menino refugiado passou alguns dias triste em sua casa. No entanto, o exemplo de cuidado e atenção, não foi esquecido. A família de Hussein recebeu a visita do vice-prefeito da cidade.
O garoto foi cumprimentado oficialmente por seu gesto de bondade, ao tentar salvar um cachorro de rua. Um ato gratuito de bondade e de reconhecimento que os cachorros, assim como os humanos, têm direito.
O vice-prefeito de Kilis disse que, embora o gesto de Hussein possa parecer incomum para algumas pessoas, ele representa o que há de melhor na humanidade. Além da homenagem, o menino refugiado também ganhou novos cobertores, para substituir o que ele usou para socorrer o cachorrinho.
Uma daquelas histórias que merecem ser compartilhadas. Se você também se comoveu com o gesto de bondade do garotinho, Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾